Topo

Internacional

Inter sonda lateral esquerdo ex-Corinthians por receio de perder Iago

Sidcley, ex-Corinthians e Athletico Paranaense, em ação pelo Dínamo de Kiev - Dínamo de Kiev/Divulgação
Sidcley, ex-Corinthians e Athletico Paranaense, em ação pelo Dínamo de Kiev Imagem: Dínamo de Kiev/Divulgação

Marinho Saldanha e Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

22/05/2019 04h00

O Inter fez uma sondagem de olho na contratação do lateral esquerdo Sidicley, ex-Corinthians e Athletico Paranaense, atualmente no Dínamo de Kiev, da Ucrânia. O movimento antevê uma possível negociação de Iago na próxima janela de transferências. A negociação não avançou até agora pois o clube europeu não pretende emprestar o atleta.

Segundo apurou o UOL Esporte, Sidicley foi oferecido ao Colorado, que analisaria a negociação por empréstimo. Mas a recusa dos ucranianos, com quem o lateral tem vínculo até 2023, gerou um recuo nas conversas. Neste momento a negociação é dada como inviável pela necessidade de investimento alto.

Sidicley tem 26 anos e se destacou pelo Athletico Paranaense. O Colorado, inclusive, já tinha tentado a contratação dele em 2017. Depois houve uma passagem pelo Corinthians e a venda aos ucranianos por 5 milhões de euros (R$ 22,6 milhões pela cotação atual). Na última temporada ele disputou 21 jogos e marcou um gol, alternando partidas como lateral e meia pela esquerda.

O movimento do Inter prevê a iminente saída de Iago. Na mira do Porto, segundo apurou o UOL Esporte, os europeus veem a chegada dele como realidade. O valor de uma possível proposta fica próximo a 6 milhões de euros (R$ 27,1 milhões), maior que os 2 milhões apresentados anteriormente. O Sevilla, da Espanha, também monitora o jogador.

Atualmente no elenco, Iago e Uendel são os laterais esquerdos disponíveis. O Internacional não se manifesta oficialmente sobre qualquer negócio até que ele esteja ou não concluído.

Internacional