Topo

Jornal: Simeone pede, e David Neres é principal alvo do Atlético de Madri

Marius Becker/picture alliance via Getty Images
Imagem: Marius Becker/picture alliance via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

22/05/2019 07h38

Em busca de reforços para a próxima temporada, o Atlético de Madri tem como principal alvo no mercado europeu o atacante brasileiro David Neres, informa em sua edição de hoje o jornal "AS".

De acordo com a publicação, o jogador do Ajax foi o "grande pedido" do técnico Diego Simeone pensando na reposição do elenco para o ataque. A prioridade do treinador é encontrar um jogador que atue principalmente no lado direito.

O "AS", no entanto, ressalta que o Atlético de Madri terá dificuldade de concretizar o desejo de Simeone. "O clube está ciente de que o preço será muito alto e existem interessados tanto da Inglaterra como da Itália", diz o jornal.

Entre os times que estão na disputa por Neres estão o Everton e o Milan. Porém, a principal ameaça ao Atlético de Madri vem da França. O PSG também negocia a transferência a está na dianteira na disputa.

David Neres se destacou na campanha do Ajax na temporada. O clube conquistou os títulos do Campeonato Holandês e da Copa da Holanda e chegou à semifinal da Liga dos Campeões.

Já o Atlético de Madri busca uma reconstrução do elenco após a saída de nomes importantes como Antoine Griezmann e Diego Godín. A estimativa é de que o clube tenha mais de 180 milhões de euros para gastar no mercado.