Topo

Corinthians

Junior Urso mira título inédito da Sul-Americana para rebater críticos

Alan Morici/AGIF
Imagem: Alan Morici/AGIF

Do UOL, em São Paulo (SP)

22/05/2019 15h46

O volante Junior Urso revelou que os jogadores do Corinthians comentam sobre o objetivo de conquistar um título inédito para o clube paulista, da Copa Sul-Americana. Além do feito incomum para o time de Parque São Jorge, Urso e companhia pretendem calar os críticos sobre o desempenho do time na temporada 2019.

"A gente conversa sobre o fato do Corinthians ainda não ter ganhado a Sul-Americana. Espero que a gente consiga conquistá-la. A ideia nossa é não ficar somente no Paulista. Estamos dando muita importância à Sul-Americana. Se Deus quiser, vamos chegar ao título", afirmou Urso.

"Eu estava conversando com meus companheiros de clube, não que incomoda, mas quando era só torcedor, o quanto o Corinthians é odiado. Muitos falam mal do Corinthians. Outros torcedores. Sempre têm algo para falar para desfavorecer o Corinthians. Não que incomode, mas nossa ideia é contrariar todos que falam mal. Quanto mais pedrada, melhor. Vamos mostrar que somos fortes o suficiente para vencermos as batalhas da vida. Foi assim em Curitiba. O próprio Palmeiras venceu e a posse de bola e futebol bonito era do Santos. E nada se falou. Consigo ver de maneira clara que o Corinthians enfrenta todos", completou.

O Corinthians realiza na tarde de hoje o último treino antes de encarar o Deportivo Lara-VEN, amanhã, às 19h15 (de Brasília), em Itaquera, em jogo válido pela segunda fase da Copa Sul-Americana.

O técnico Fábio Carille optou mais uma vez por treino fechado. Urso acredita que o treinador deve escalar força máxima para enfrentar os venezuelanos.

"Carille deu a manhã de folga para gente e costuma falar antes dos treinos. Mostra vídeos. Tem o treino de hoje para saber como vamos nos comportar. Creio que devemos ir com força máxima, dando importância para a competição. Sei que domingo é um clássico, mas quinta é muito importante. Pensar no 100% é entrar com o time titular", concluiu.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi publicado na primeira versão deste texto, o jogo entre Deportivo Lara-VEN e Corinthians terá início às 19h15 (de Brasília) de amanhã, 23 de maio. A informação foi corrigida.

Corinthians