Topo

Botafogo

Artilheiro do time no ano e na Sul-Americana: só da Erik no Botafogo

Atacante Erik comemora o gol do Botafogo contra o Sol de América pela Copa Sul-Americana - Andrés Cristaldo/EFE
Atacante Erik comemora o gol do Botafogo contra o Sol de América pela Copa Sul-Americana Imagem: Andrés Cristaldo/EFE

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/05/2019 04h00

Definitivamente, Erik faz bem ao Botafogo e o Botafogo faz bem a Erik. Mais uma vez - assim como já faz desde o ano passado - o atacante decidiu uma partida ontem (22) para o Alvinegro e ostenta agora a artilharia da equipe em 2019 e também a da Copa Sul-Americana.

Com o gol na vitória por 1 a 0 sobre o Sol de América (PAR), o jogador chegou a quatro dos cinco gols feitos pelo time na competição continental. Na temporada já são nove.

Erik é o principal destaque da equipe em um ano em que o Alvinegro está irregular, com uma campanha ruim no Campeonato Carioca e eliminado na Copa do Brasil, mas que começou bem o Campeonato Brasileiro após a chegada do técnico Eduardo Barroca.

Emprestado pelo Palmeiras, Erik é desfalque

No próximo sábado (25), no estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), o Botafogo enfrentará pelo Brasileirão o Palmeiras, clube que detém os direitos de Erik. Por conta disso, o atacante será desfalque na equipe carioca.

O jogador está emprestado pelos paulistas até o fim deste ano. Em 2018, os clubes acordaram um contrato nos mesmos moldes e Erik chegou a se apresentar ao Palmeiras no início de 2019, mas como não vinha sendo aproveitado, foi novamente cedido ao Botafogo.

"Agora é descansar. Vou estar torcendo pelos meus companheiros no final de semana", disse ao Twitter oficial do Botafogo logo após a vitória sobre o Sol de América.

O duelo de volta com os paraguaios acontecerá na próxima quarta-feira (29), às 19h15, no estádio Nilton Santos.

Botafogo