Topo

Corinthians

Carille garante Love como titular e já projeta clássico: "Está melhorando"

Carille mostrou-se satisfeito com vitória tranquila sobre o Deportivo Lara (VEN) e deve manter Love no comando de ataque - Daniel Vorley/AGIF
Carille mostrou-se satisfeito com vitória tranquila sobre o Deportivo Lara (VEN) e deve manter Love no comando de ataque Imagem: Daniel Vorley/AGIF

Arthur Sandes e Flávio Latif

Do UOL, em São Paulo

23/05/2019 21h56

Fábio Carille mostrou-se bastante satisfeito com a vitória por 2 a 0 do Corinthians sobre o Deportivo Lara (VEN) na noite de hoje, pela Copa Sul-Americana. Gostou tanto da atuação que cravou Vagner Love como o seu camisa 9 titular nas próximas semanas, a começar pelo clássico contra o São Paulo neste domingo (26).

"Eu tenho o Love para quatro posições, sei bem disso. Mas hoje ele é o atacante principal do time com a camisa 9, e me fez mudar de ideia, sim", reconhece Carille, que já tentou usar o jogador aberto na direita ou como "falso 9", mas agora vê Love funcionar mesmo como "verdadeiro 9". "Pelo que mostrou em campo, hoje ele é o nosso 9 até a parada da Copa [América]", crava o técnico.

Vagner Love foi, de fato, uma engrenagem essencial para o bom desempenho do Corinthians nesta noite. Ele foi bem não só dentro da área, onde marcou o gol que abriu o placar, mas também fora: fez o pivô, participou de triangulações pelos lados e deu muito trabalho à dupla de zaga do Lara (VEN). O Alvinegro também foi bem coletivamente, e a vitória foi justa.

"Gostei muito. Já me passaram os números, e foram 13 finalizações a gol. É um número muito bom, próximo do que era no nosso 2017. Está melhorando, é natural porque os jogadores se conhecem mais em campo também", anima-se Carille, que viu o jogo se desenrolar mais ou menos como esperava. "O jogo aconteceu do jeito que imaginávamos: [o Lara] é um time que gosta de ficar com a bola, e nós tínhamos certeza de que teríamos a bola também, porque eles não agridem na marcação", explica.

A vitória por 2 a 0 deixa o Corinthians em situação confortável para o jogo de volta, marcado às 17 horas da próxima quinta-feira (30), no Estádio Metropolitano de Lara. O Timão pode até perder o reencontro por um gol de diferença, que ainda assim avança à terceira fase. Antes disso, tem clássico contra o São Paulo no domingo (26), pelo Brasileirão, duelo no qual Carille já está focado.

"Hoje jogamos muito no campo do adversário, o jogo não exigiu muita transição ofensiva ou defensiva", começa o treinador, esperando não ter desfalques por desgaste no clássico. "Algumas mudanças [no time] podem acontecer, mas não por conta de cansaço. Acredito que no domingo o elenco estará inteiro para o jogo."

Corinthians