Topo

Corinthians

Corinthians confirma logística e voo fretado "bem caro" à Venezuela

Timão abriu 2 a 0 em duelo da Sul-Americana, agora tem longa viagem pela frente para confirmar classificação - Daniel Vorley/AGIF
Timão abriu 2 a 0 em duelo da Sul-Americana, agora tem longa viagem pela frente para confirmar classificação Imagem: Daniel Vorley/AGIF

Arthur Sandes e Flávio Latif

Do UOL, em São Paulo

23/05/2019 22h39

Após a vitória por 2 a 0 sobre o Deportivo Lara (VEN), o diretor de futebol do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, confirmou a opção por voo fretado e o alto custo da viagem à Venezuela na semana que vem. Segundo apurou o UOL Esporte, o clube vai gastar R$ 1,3 milhão para chegar ao jogo de volta da segunda fase da Copa Sul-Americana.

"Não falo exatamente em valores, mas está ficando bem caro", afirma o dirigente. "É uma viagem longa, então tem que ser voo fretado até por conta do tempo de viagem de um voo comercial. Temos que estar prontos: estamos indo preparados, com alimentação, cozinha e todo o nosso estafe", explica Duílio, confirmando logística cuidadosa para tentar evitar que a delegação passe apuros na Venezuela.

"Ainda estamos dependendo da confirmação do horário, mas há dificuldades em marcar voos por causa da iluminação", diz o diretor de futebol corintiano, referindo-se aos frequentes apagões e quedas de energia na Venezuela. "Devemos embarcar na segunda-feira de madrugada e chegar lá na terça de manhã (28)."

O Corinthians priorizou o fretamento de um avião desde o sorteio da segunda fase da Copa Sul-Americana, porque entrar ou sair da Venezuela é complicado. Houve certa dificuldade porque as companhias aéreas têm pouco interesse de viajar ao país vizinho, que vive crise humanitária sob a ditadura de Nicolás Maduro. Em voos comerciais, por exemplo. só uma empresa ainda viaja de São Paulo a Caracas, mas no melhor dos casos a viagem dura 10 horas - algumas opções levam até 32 horas.

A ida à Venezuela é especialmente complicada porque há escassez de alimentos, quedas de energia, falta de combustível e inflação anual na casa dos milhões, o que faz os preços subirem todos os dias. É por isso que o Corinthians tenta se proteger e leva na bagagem tudo o que planeja consumir nos dias em que estiver no país vizinho. A volta será na manhã de sexta-feira (31), no dia seguinte ao reencontro com o Deportivo Lara, pela Sul-Americana.

Veja abaixo os gols de Corinthians 2 x 0 Deportivo Lara:

Corinthians