Topo

Internacional

D'Alessandro sonha com chance na seleção argentina antes do fim da carreira

D"Alessandro pode ser chamado para reforçar a seleção argentina no Pan-Americano - Ricardo Duarte/Inter
D'Alessandro pode ser chamado para reforçar a seleção argentina no Pan-Americano Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

23/05/2019 11h46

D'Alessandro disse ontem que não irá se aposentar no fim do ano. Mas ainda assim, reconhece que o fim da carreira está próximo. Aos 38 anos, o camisa 10 do Inter sonha com uma chance na seleção argentina antes de pendurar as chuteiras.

A possibilidade abriu um largo sorriso no rosto do meia durante a entrevista coletiva realizada no CT Parque Gigante. Em razão da notícia divulgada na última semana pela rádio AM 590 da Argentina, que coloca D'Ale entre os alvos da convocação para os Jogos Pan-Americanos.

"O Pan-Americano... Eu deixaria qualquer coisa para voltar (à seleção), obviamente. Seja amistoso ou Pan-Americano. Jogar por meu país sempre foi uma honra e um privilégio. Não tive a sorte de jogar um Mundial, é uma conta que levo para outra vida. Quem sabe numa outra vida, porque nesta não vai dar. Mas sempre deixaria bem claro que faria qualquer coisa para jogar na seleção argentina. Seja qual for o campeonato", afirmou.

O Internacional não foi informado desta possibilidade pela AFA (Associação do Futebol Argentino). E, como os Jogos Pan-Americanos não são considerados uma data Fifa, não há a obrigatoriedade de liberação do jogador.

Se for chamado, D'Ale perderia as oitavas de final da Libertadores contra o Nacional, do Uruguai, além de ao menos três jogos do Brasileiro pelo Inter.

Segundo a imprensa argentina, o técnico Fernando Batista tem objetivo de completar as três vagas acima dos 23 anos na seleção nos Jogos com atletas que fizeram história no país. Além de D'Ale estão entre os possíveis chamados: Mascherano, Coloccini e Maxi Rodríguez.

Internacional