Topo

Filipe Luís e Ederson se apresentam à seleção brasileira na Granja Comary

Filipe Luis se apresenta à seleção brasileira na Granja Comary para a Copa América - Lucas Figueiredo/CBF
Filipe Luis se apresenta à seleção brasileira na Granja Comary para a Copa América Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Do UOL, em São Paulo

23/05/2019 14h06

Mais dois jogadores se apresentaram à seleção brasileira para os treinos preparatórios para a Copa América. O goleiro Ederson, do Manchester City, da Inglaterra, e o lateral-esquerdo Filipe Luís, do Atlético de Madri, da Espanha, chegaram à Granja Comary na manhã de hoje.

A dupla se juntou a outros cinco jogadores que já haviam chegado ontem: os volantes Fernandinho e Casemiro e os atacantes David Neres, Gabriel Jesus e Richarlison. Também hoje devem chegar os dez atletas de base que servirão como "sparrings" para os primeiros treinos de Tite.

Filipe Luís concedeu entrevista à CBF TV e comentou a expectativa de defender a seleção em um torneio no Brasil. Ele viveu experiência parecida na Copa das Confederações de 2013, quando o time canarinho venceu a Espanha na final e foi campeão.

"É muito especial. Tive oportunidade de disputar a Copa das Confederações e ganhar no Brasil. Por isso eu tinha tanta vontade de vir para essa competição, para reviver o ambiente que tivemos, com carinho da torcida em todos os estádios. Foi um momento muito especial na minha carreira. O ambiente de trabalho é muito bom, o grupo tem uma amizade muito forte e assim os treinos ficam com muita intensidade e alegria. É um prazer imenso estar na seleção e representar o Brasil na Copa América", disse o lateral-esquerdo.