Topo

Palmeiras

Sobe e desce de Felipão: que reservas aproveitaram chance contra o Sampaio?

Flávio Latif e Leandro Miranda

Do UOL, em São Paulo

23/05/2019 12h00

O Palmeiras escalou um time quase totalmente reserva na vitória por 1 a 0 sobre o Sampaio Corrêa ontem, no Maranhão, pela Copa do Brasil. Apesar do resultado positivo, o técnico Luiz Felipe Scolari admitiu que a atuação não foi das melhores, o que considerou normal pelo grande número de titulares ausentes. Ficou claro que nem todos aproveitaram da melhor maneira a chance de sair jogando.

O rodízio de titulares de Felipão deve continuar no decorrer da temporada, especialmente em semanas com viagens e sequências próximas de partidas. O UOL Esporte avalia quem agarrou melhor a oportunidade contra o Sampaio e quem ficou devendo na atuação da equipe alternativa do Verdão.

Desce: Fernando Prass

Escolhido para substituir o titularíssimo Weverton, o ídolo palmeirense teve atuação pouco segura. Falhou em uma saída pelo alto no primeiro tempo e soltou uma bola perigosa na área no segundo, apesar de ter reagido rápido para corrigir e bloquear a finalização do Sampaio. A falta de ritmo pode ter pesado para o camisa 1.

Sobe: Hyoran

O meia atuou aberto pela esquerda e manteve o bom padrão de suas últimas atuações pelo Palmeiras. Foi o jogador de ataque mais incisivo no primeiro tempo e ficou perto de fazer um golaço de falta, parando em defesa espetacular do goleiro Andrey. Acabou substituído quando Felipão decidiu lançar Dudu na segunda etapa.

Desce: Carlos Eduardo

O atacante recebeu um voto de confiança de Felipão e ficou em campo até o final, mas pouco produziu. Errou lances fáceis, se atrapalhou com a bola em alguns momentos e foi desarmado na maioria das vezes que tentou driblar. Ainda perdeu a chance de gol mais clara do Verdão, ficando cara a cara com o goleiro após passe de Lucas Lima e batendo para fora.

Sobe: Moisés

Não foi uma atuação brilhante do camisa 10, mas ele foi sólido na marcação ao lado de Felipe Melo e ainda contribuiu com alguns bons lances no ataque. Logo no começo do jogo, tabelou pela esquerda, invadiu a área e bateu cruzado com perigo. Ainda teve a felicidade de fazer o gol da vitória em uma cobrança de falta de muito longe, contando com a colaboração do goleiro do Sampaio.

Desce: Lucas Lima

Lucas Lima - Cesar Greco/Palmeiras - Cesar Greco/Palmeiras
Imagem: Cesar Greco/Palmeiras

O meio-campista não foi bem mais uma vez e não fez valer a oportunidade dada por Felipão. Antes da partida era especulado que ele poderia ficar no banco de reservas, com o Alviverde entrando em campo com Matheus Fernandes ajudando Felipe Melo na marcação e Moisés na armação. Com mais uma atuação bem abaixo, apesar do bom passe para Carlos Eduardo no primeiro tempo, o ex-Santos pode cair ainda mais na preferência do treinador.

Sobe: Edu Dracena

O zagueiro veterano do Palmeiras foi seguro na partida contra o Sampaio Corrêa. Cobriu Antônio Carlos quando o companheiro errou e foi um dos responsáveis para que a defesa não saísse vazada em mais uma partida. O zagueiro mostrou que pode suprir a ausência de Luan ou Gustavo Gómez em casos de necessidade.

Desce: Arthur Cabral

Arthur Cabral contra o Sampaio Corrêa - César Greco/Palmeiras - César Greco/Palmeiras
Imagem: César Greco/Palmeiras

Substituído na volta para o intervalo, o atacante não conseguiu dar uma finalização sequer na partida e acabou não aproveitando a sua rara chance na equipe titular após vencer a concorrência com Borja. Deyverson entrou no seu lugar, se movimentou mais e deu trabalho para a defesa adversária. É o dono da posição no Palmeiras.

Palmeiras