Topo

Corinthians

Como foi o primeiro treino com bola de Everaldo no Corinthians

Atacante Everaldo é apresentado oficialmente pelo Corinthians no CT Joaquim Grava - Rodrigo Gazzanel/Agência O Dia/Estadão Conteúdo
Atacante Everaldo é apresentado oficialmente pelo Corinthians no CT Joaquim Grava Imagem: Rodrigo Gazzanel/Agência O Dia/Estadão Conteúdo

Arthur Sandes e Flávio Latif

Do UOL, em São Paulo

24/05/2019 17h01

Apresentado oficialmente no Corinthians na tarde de hoje, Everaldo participou do primeiro treinamento com bola sob supervisão de Fábio Carille e foi bem. O coletivo no CT Joaquim Grava foi praticamente exclusivo aos reservas, e o atacante mostrou boa movimentação na ponta esquerda de um dos times.

Durante o treino Everaldo foi bastante acionado no lado esquerdo, onde acostumou-se a jogar no Fluminense. Tentou jogadas individuais quase todas as vezes em que pegou na bola, com relativo sucesso: criou duas boas chances, servindo Janderson em ambas, mas viu o companheiro desperdiçar. De modo geral, o treino teve muito posicionamento tático e troca de passes, mas pouca criação efetiva de jogadas perigosas.

O coletivo contou todos os que jogaram 45 minutos ou menos na vitória por 2 a 0 sobre o Deportivo Lara (VEN), incluindo Ralf - que saiu no intervalo - e o trio Sornoza, Régis e Gustagol - que entraram no decorrer do jogo. O grupo foi dividido por Carille em duas equipes, e Everaldo caiu no time de Ralf, Ramiro e Gustagol.

Foi o primeiro dia de trabalho de Everaldo junto a Fábio Carille. O jogador já havia conhecido as instalações do clube na segunda-feira (20), mas só hoje foi ao centro de treinamento oficialmente como atleta do Corinthians. Após dar entrevista coletiva, teve conversa particular com o treinador para se apresentar e participou do coletivo.

Regularizado, o atacante inclusive já pode ser relacionado para o clássico entre Corinthians e São Paulo, marcado às 19 horas (de Brasília) deste domingo (26), pelo Campeonato Brasileiro. A definição da lista de jogadores e dos titulares que jogam o Majestoso acontece após o treino de amanhã, que é fechado para a imprensa.

Manoel volta a treinar e deve jogar clássico

O zagueiro treinou normalmente e deve voltar a ficar à disposição de Fábio Carille para o clássico. Ele havia sofrido um pisão no pé esquerdo durante o treino da última terça-feira (21), por isso foi desfalque contra o Deportivo Lara. Livre das dores, Manoel agora tem tudo para voltar a formar dupla de zaga com Henrique.

Veja a íntegra da coletiva de apresentação de Everaldo:

Corinthians