Topo

Internacional

Inter rejeita propostas e só libera Iago por "oferta irrecusável"

Iago em ação pelo Internacional. Jogador é alvo de clubes da Europa nesta janela - Ricardo Duarte/Inter
Iago em ação pelo Internacional. Jogador é alvo de clubes da Europa nesta janela Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

24/05/2019 12h00

O Internacional só vê crescer a possibilidade de saída do lateral esquerdo Iago, de 21 anos. Com aproximação de clubes da Europa, principalmente de Portugal e Espanha, a direção do clube gaúcho diz que já rejeitou ofertas consideradas baixas e que só libera o jogador se receber alguma "oferta irrecusável".

Segundo informou o UOL Esporte, Iago é o principal alvo do Porto, de Portugal, para a próxima janela de transferências. Neste momento, até mesmo se não vencer Alex Telles o clube europeu pretende a chegada dele por perceber uma capacidade de evolução no atleta.

O empresário do lateral chamado para seleção brasileira Sub-23, retorna da Europa na próxima semana cheio de novas investidas pelo jogador. O Sevilla, da Espanha, também acompanha de perto os passes dele.

Longe da pressão pela venda, o Internacional admite já ter recebido propostas, mas evita detalhes. Sem informar valores ou interessados, o Colorado condiciona a saída a um montante que não possa ser rejeitado.

"Há um bom tempo chegam muitas sondagens pelo Iago. E realmente chegaram propostas. Entendemos que ele está valorizado. E acho que para o Iago sair neste momento tem que ser uma proposta que seja irrecusável", confirma o vice de futebol do Inter, Roberto Melo.

Conforme mostrou a reportagem do UOL Esporte, o jogador se destaca por atributos físicos. E a meta da comissão técnica é lapidar o complemento da jogada para deixá-lo ainda melhor.

"O Iago é um jogador de uma capacidade física impressionante, uma intensidade de jogo impressionante. Tem uma boa qualidade técnica e vai evoluir durante a carreira na última parte do campo. Mas ele tem a capacidade de ir lá no fundo, fazer passe, ou gol, dá amplitude, e ainda em dois, três ou quatro segundo recompõe pela capacidade física", disse o técnico Odair Hellmann.

"Hoje qualquer executivo do mundo contrata embasado em números. E a parte física do Iago é absurda. Na parte final do jogo, ele vem evoluindo. Tem que ser algo irrecusável para o Inter deixar de contar com ele", repetiu Melo.

Com contrato até 2021, Iago disputará o Torneio de Toulon, na França, com a seleção brasileira. Antes, porém, encara o Santos junto aos atletas do Inter, pela sexta rodada do Brasileiro.

Internacional