Topo

Corinthians

Love ou Gustagol? Dupla polariza briga no Corinthians e "escanteia" Boselli

Corintianos comemoram o primeiro gol da partida contra o Deportivo Lara, marcado por Vagner Love - Marcello Zambrana/AGIF
Corintianos comemoram o primeiro gol da partida contra o Deportivo Lara, marcado por Vagner Love Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Arthur Sandes e Flávio Latif

Do UOL, em São Paulo

24/05/2019 04h00

A vitória por 2 a 0 sobre o Deportivo Lara (VEN) ontem, pela Copa Sul-Americana, lançou Vagner Love e Gustagol como as principais opções de Fábio Carille para a função de "camisa 9". A dupla anotou os gols do Corinthians, empolgou a torcida e polarizou a disputa pelo comando de ataque, enquanto Mauro Boselli vai ficando para trás.

Quem ele [Carille] optar para vai dar o seu melhor, e quem estiver fora vai seguir concentrado para mostrar que é capaz de estar no time. Love e Boselli são sensacionais dentro e fora de campo, me ajudam demais
Gustagol

Vagner Love foi o melhor jogador ofensivo do Corinthians no jogo de ontem. Ele conseguiu não apenas ser referência na área, mas também saiu dela para ajudar nas triangulações pelos lados do campo. Explorou espaços principalmente depois da entrada de Gustagol, que assumiu a função de camisa 9 a partir do intervalo e também foi decisivo com um gol de cabeça.

Carille está dividido entre centroavantes

Nos últimos dias Carille mostrou clara preferência por Gustagol e Vagner Love em detrimento de Boselli. Após a vitória por 2 a 0 sobre o Athletico, no último domingo (19), falou que Gustavo "é nosso artilheiro do ano e, quando estiver bem, terá sequência". Ontem, detalhou que "hoje, Love é o dono da camisa 9". Disso tudo conclui-se que ambos lideram a disputa pela função.

Boselli perde espaço

Se no início do ano Boselli era o mais festejado pela torcida, em quatro meses ele perdeu terreno e passou a ser a terceira opção de Carille. O treinador já havia avisado que Gustagol será titular quando tiver condições físicas ideais, e ontem revelou que Vagner Love é o atual dono da posição. E o argentino, como fica? A torcida reconhece sua qualidade, mas ele não tem aproveitado as chances que tem.

Manoel volta para o clássico

A vantagem conquistada na Sul-Americana agora fica em "standby" no Corinthians, que volta as atenções ao clássico contra o São Paulo. Às 19 horas (de Brasília) de domingo, Carille deve voltar a escalar o zagueiro Manoel, que perdeu o jogo de ontem por dores no pé. O Alvinegro não tem suspensos para o Majestoso, mas Cássio e Jadson estão pendurados no Brasileirão com dois cartões amarelos.

Quem deve ser o atacante titular do Corinthians no clássico?

Resultado parcial

Total de 1935 votos
54,78%
Daniel Vorley/AGIF
35,04%
Daniel Vorley/AGIF
10,18%
Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Corinthians