Topo

Neymar deve antecipar apresentação à seleção brasileira em três dias

Paris Saint-Germain aceitou liberar o atacante antes do estimado devido à suspensão por soco em torcedor - AP Photo/Matt Dunham
Paris Saint-Germain aceitou liberar o atacante antes do estimado devido à suspensão por soco em torcedor Imagem: AP Photo/Matt Dunham

Bruno Grossi e Ricardo Perrone

Do UOL, em São Paulo

24/05/2019 15h56

Neymar deve se apresentar antes do previsto à seleção brasileira. O astro do Paris Saint-Germain já pôde viajar para o Brasil e era esperado na Granja Comary apenas na próxima terça-feira, dia 28 de maio, mas conseguiu liberação do time francês e pode chegar já na manhã deste sábado - por volta das 11h30 - em Teresópolis.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não oficializou a nova data de apresentação do craque, mas admite que já espera por ele para os trabalhos de amanhã na Granja. Até agora, o técnico Tite recebeu apenas oito jogadores: o goleiro Ederson, o lateral-esquerdo Filipe Luís, os volantes Fernandinho, Casemiro e Allan - que chegou hoje - e os atacantes Gabriel Jesus, David Neres e Richarlison.

Essa liberação precoce do PSG só foi possível pela suspensão de Neymar na França. Ele levou três jogos de gancho por ter dado um soco em um torcedor após a derrota para o Rennes na final da Copa da França. Até agora, já cumpriu uma partida da pena. A segunda será neste fim de semana, na última rodada do Campeonato Francês, contra o Reims. Restará apenas um jogo da suspensão na próxima temporada europeia.

No dia 28, data original da apresentação de Neymar à seleção, são esperados os zagueiros Marquinhos e Thiago Silva e o lateral-direito Daniel Alves, também do PSG, além do volante Arthur e do meia Philippe Coutinho, ambos do Barcelona, e do zagueiro Militão, do Porto.