Topo

Palmeiras

Tabela do Brasileiro prevê apenas um jogo em "horário Globo" até C. América

Palmeiras assinou com a Globo por direitos de transmissão do Brasileiro - Daniel Vorley/AGIF
Palmeiras assinou com a Globo por direitos de transmissão do Brasileiro Imagem: Daniel Vorley/AGIF

Do UOL, em São Paulo

24/05/2019 12h00

Considerando a tabela atual do Campeonato Brasileiro, apenas uma partida do Palmeiras pode ser transmitida na TV Globo até a parada para a Copa América. Dos quatro jogos que o Verdão fará até o torneio ser interrompido, apenas o duelo com a Chapecoense, pela sétima rodada, está marcado para um horário de futebol na TV aberta: 2 de junho, um domingo, às 16h. A partida, porém, ainda não tem a confirmação que será transmitida pela emissora ou se será apenas exibida no Premiere já que há outros jogos de times paulistas na mesma data e horário: Ceará x Santos e São Paulo x Cruzeiro.

Deste jeito, ainda corre o risco de o time alviverde não ter nenhum jogo transmitido na TV aberta até o fim da Copa América. Vale lembrar que a Globo pode solicitar à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) mudanças na tabela do Brasileiro para atender à sua grade de programação. Ou seja, outras partidas ainda podem ocupar o horário do futebol no domingo.

Os outros três jogos do Palmeiras até o momento não ocorrerão em horário de transmissão na TV aberta, mas poderão ser acompanhados de outras maneiras. Amanhã, o duelo com o Botafogo, às 16h, vai passar no canal de pay-per-view Premiere para todo o Brasil. Será o primeiro jogo transmitido pelo grupo Globo após a assinatura do contrato com o Verdão pelos direitos de transmissão, que foi anunciada ontem.

Já na oitava rodada, o Palmeiras pega o Athletico-PR em 8 de junho, um sábado, às 19h. Como são dois times que assinaram com a Turner na TV fechada, a partida será transmitida pela equipe do Esporte Interativo no canal TNT. Ainda não se sabe se o duelo passará para a cidade de São Paulo, já que a Turner tem acordo com o time alviverde para transmitir quatro dos seis jogos do Palmeiras como mandante (até o momento já foram transmitidas três partidas). Será possível assistir a esse jogo por meio do UOL Esporte Clube, que dá acesso ao conteúdo do Esporte Interativo no app EI Plus, sem precisar de assinatura de TV a cabo.

Por fim, na nona rodada o jogo com o Avaí está marcado para as 20h de uma quinta-feira, 13 de junho. Com isso, essa partida deve ser transmitida apenas pelo Premiere.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi informado, ainda não dá para precisar que o jogo Chapecoense x Palmeiras será transmitido pela TV Globo. A emissora ainda não definiu qual partida será transmitida na data e horário.

Palmeiras