Topo

Sem CR7, Juventus perde para Sampdoria na despedida de Allegri

Marco Bertorello/AFP
Imagem: Marco Bertorello/AFP

Do UOL, em São Paulo

26/05/2019 14h53

Campeã italiana, a Juventus se despediu da temporada 2018/19 com derrota. Jogando na casa do Sampdoria, a Velha Senhora perdeu por 2 a 0, em partida marcada pela despedida do técnico Massimiliano Allegri, que deixa o clube após pouco mais de quatro anos sob o comando dos italianos.

Como já havia conquistado o Campeonato Italiano há algumas rodadas, Cristiano Ronaldo foi dispensado para se preparar para defender a seleção de Portugal na Liga das Nações. O atacante terminou sua primeira temporada na Velha Senhora com 21 gols marcados no campeonato nacional. Destaque da Sampdoria, Quagliarella anotou 26 na competição e foi o artilheiro.

Jogando fora de casa e sem pretensões na última rodada do Italiano, o técnico Massimiliano Allegri optou por dar oportunidade a jogadores pouco utilizados durante a temporada, como o meia brasileiro Matheus Pereira e o goleiro italiano Carlo Pinsoglio. No lugar de CR7, Allegri colocou o jovem Moise Kean, italiano de 19 anos.

Com muitas mudanças e sem mostrar o esforço habitual, a Juventus demorou a encaixar seu futebol. No primeiro tempo, Dybala teve a melhor chance depois da zaga da Sampdoria se atrapalhar com a bola na pequena área, mas mandou por cima do gol. Na segunda etapa, Matheus Pereira arriscou de fora da área e mandou a bola perto da trave. Pelo lado da Sampdoria, Quagliarella teve boa chance, em um belo voleio, mas mandou para fora.

Allegri até tentou modificar a equipe, promovendo as entradas de Leonardo Bonucci, na zaga, e Manolo Portanova, no meio de campo, mas a equipe seguiu com ritmo de fim de temporada. Aos 30, Moise Kean marcou para a Juve ao finalizar na saída do goleiro, mas o jogador estava em posição irregular e o gol foi anulado -- posteriormente, o Árbitro de Vídeo (VAR) confirmou a infração. No fim, a Sampdoria mostrou mais gana e venceu a partida com gols de Defrel, chutando fraco e contando com ajuda do goleiro, e Caprari cobrando falta com perfeição.

A Juventus se despede do Campeonato Italiano com o oitavo título seguido da competição, tendo somado 90 pontos, com 28 vitórias, seis empates e quatro derrotas - 70 gols marcados e 30 sofridos.