Topo

Brasileirão - 2019

Thiago Galhardo decide, e Ceará vence Avaí de virada na Ressacada

Do UOL, em São Paulo

27/05/2019 21h58

O Avaí saiu na frente, mas sofreu a virada do Ceará hoje e ainda não sabe o que é vencer no Campeonato Brasileiro. Na Ressacada, os donos da casa marcaram com Brenner, mas viram Thiago Galhardo decidir o jogo com dois gols: ao fim, 2 a 1 para os visitantes em duelo da sexta rodada da competição.

A vitória leva os cearenses aos nove pontos, agora na nona colocação, enquanto os catarinenses ocupam a vice-lanterna, com três pontos.

Pela 7ª rodada do Brasileirão, o Avaí visita o Internacional no próximo domingo. Já o Ceará recebe o Santos no mesmo dia.

Quem foi bem: Thiago Galhardo

Thiago Galhardo foi decisivo. Depois de um primeiro tempo apagado, ele brilhou na etapa final. Empatou o jogo para o Ceará e depois virou a partida para dar a vitória aos visitantes.

Quem foi mal: Valdo

O defensor vacilou na marcação e falhou no gol de Brenner, no primeiro tempo. O atacante do Avaí recebeu livre na área e não teve trabalho para abrir o placar na Ressacada.

VAR confirma anulação de gol

Aos 35 minutos do primeiro tempo, Igor Fernandes abriria o placar para o Avaí, mas a arbitragem anulou o gol por impedimento. O árbitro de vídeo (VAR) confirmou a posição ilegal.

Agora valeu

O Avaí abriu o placar na reta final do primeiro tempo. Aos 43 minutos, Brenner recebeu na área e bateu forte para estufar as redes do Ceará.

Ceará empata no 2º tempo

Melhor depois da volta do intervalo, o Ceará pressionou e chegou ao empate aos 27 minutos do segundo tempo. João Lucas cobrou falta na área, e a bola sobrou para Thiago Galhardo, que bateu para deixar tudo igual.

Thiago Galhardo vira para o Ceará

O meia apareceu de novo pouco depois. Aos 41 minutos, ele recebeu de Ricardo Bueno e chutou cruzado para virar o jogo.

Cronologia do jogo

O Avaí abriu o placar aos 43 minutos do primeiro tempo, com Brenner. O Ceará buscou o empate com Thiago Galhardo, aos 27 da etapa final. Nos minutos finais, Thiago Galhardo fez o segundo dos visitantes.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ 1 X 2 CEARÁ

Data e hora: 27 de maio de 2019, às 20h (de Brasília)
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Auxiliares: Michael Correia e Silbert Faria Sisquim (ambos do RJ)
Gols: Brenner, aos 43 do 1º tempo; Thiago Galhardo, aos 27 do 2º tempo e aos 41 do 2º tempo

AVAÍ: Vladimir; Lourenço, Marquinhos Silva, Ricardo e Igor Fernandes; Matheus Barbosa (Douglas), Pedro Castro e Gegê (Luan Pereira); João Paulo, Brenner (Daniel Amorim) e Caio Paulista.
Técnico: Geninho

CEARÁ: Diogo Silva; Samuel Xavier, Valdo, Luiz Otávio e João Lucas; Fabinho, Ricardinho (Pedro Ken), Leandro Carvalho (Rick) (Ricardo Bueno), Thiago Galhardo e Fernando Sobral; Bergson
Técnico: Enderson Moreira