Topo

Botafogo

Botafogo oficializa pedido de anulação de jogo contra o Palmeiras

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/05/2019 19h10

O Botafogo protocolou na secretaria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva o pedido de anulação da partida contra o Palmeiras. O clube juntou provas de vídeo e material para sustentar seu pleito.

Nelson Mufarrej, presidente do clube, comentou sobre a ação que visa anular o jogo do último sábado, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. A partida teve vitória do Verdão por 1 a 0, com um gol de pênalti que foi assinalado após o auxílio do árbitro de vídeo (VAR).

Segundo o mandatário alvinegro, a intenção é discutir a regra 5 do protocolo de utilização do árbitro de vídeo (VAR), que aponta que o lance não poderia ter sido revisado após o juiz permitir o reinício da partida.

No lance, o zagueiro Gabriel e o atacante Deyverson disputam a bola e o palmeirense cai na área. O árbitro assinala simulação do palmeirense e mostra o cartão amarelo. Pouco depois, ao analisar as imagens, muda a decisão e marca pênalti, apontando um pisão de Gabriel em Deyverson, retirando a advertência anterior e punindo o jogador alvinegro.

"Eu não quero entrar no mérito se foi pênalti ou não, quero discutir a regra cinco. Não quero discutir se foi ou não pênalti. É uma questão de cada um. Estamos colocando os pontos de vista que achamos corretos. Existem os órgãos que vão analisar e é isso que eu vejo", disse ele à ESPN.

Mufarrej avisou ainda que quer o árbitro Paulo Roberto Alves Jr. bem longe das partidas do clube de General Severiano:

"Estamos pedindo que o juiz não apite mais partidas do Botafogo, que ele vá se reciclar, é um absurdo. Não adiantou muito a reciclagem do ano passado, isso também é problema da CBF".

Botafogo