Topo

Palmeiras

F. Melo se diz a favor de novo Bota x Palmeiras caso erro seja comprovado

Do UOL, em São Paulo

27/05/2019 23h30

Felipe Melo afirmou que é a favor de um novo jogo entre Botafogo e Palmeiras caso fique comprovado a má utilização do árbitro de vídeo (VAR). O clube carioca oficializou o pedido de anulação da partida, vencida pelos paulistas por 1 a 0.

"A gente é instruído a não parar em nenhuma jogada. Justamente porque tudo é analisado. Eu sou partidário de que o certo é o certo. A gente teve um jogo em que teve interferência externa e eu acho que tinha que ser anulado. Eu não vejo como maldade do juiz, as pessoas são profissionais. Agora, se ficar comprovado que teve erro, sou a favor de voltar", disse em entrevista ao "Bem, Amigos", do SporTV.

Hoje, o Botafogo protocolou na secretaria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva o pedido de anulação após juntar provas de vídeo e material para sustentar seu pleito. A intenção do Alvinegro é discutir a regra 5 do protocolo de utilização do VAR, que aponta que o lance não poderia ter sido revisado após o juiz permitir o reinício da partida.

No único gol do jogo, o zagueiro Gabriel e o atacante Deyverson disputam a bola e o palmeirense cai na área. O árbitro assinala simulação do palmeirense e mostra o cartão amarelo. Pouco depois, ao analisar as imagens, muda a decisão e marca pênalti, apontando um pisão de Gabriel em Deyverson, retirando a advertência anterior e punindo o jogador alvinegro.

"Eu até dei risada na hora do jogo, vendo em casa. Achei que o Deyverson tinha se jogado, que ia tomar amarelo - e tomou. Depois, vimos na imagem que foi pênalti mesmo. O jogador até admitiu", declarou Felipe Melo.

"No nosso jogo contra o Cruzeiro na semifinal do ano passado, o Fábio saiu errado e soltou a bola no pé do Antônio Carlos. Como o juiz apitou, ele anulou o VAR. Então, o lance não podia ser revisado. A gente é orientado a continuar as jogadas até o fim. Mas ali, não tinha mais o que fazer", relembrou.

Palmeiras