Topo

Felipe se despede do Porto e deve ser anunciado pelo Atlético de Madrid

Felipe deixou o Corinthians em 2016 rumo ao Porto - Murad Sezer/Reuters
Felipe deixou o Corinthians em 2016 rumo ao Porto Imagem: Murad Sezer/Reuters

27/05/2019 15h13

Após três temporadas jogando no futebol português, o zagueiro Felipe se despediu do Porto nesta segunda-feira. Pelas redes sociais, o ex-jogador do Corinthians publicou uma mensagem agradecendo aos seus colegas e aos torcedores.

"Foram 3 anos vivendo intensamente azul e branco com uma nova família que construí e que ficará marcada para o resto da minha vida! Meu muito obrigado pelo reconhecimento e por tudo que fazem por mim", escreveu e completou.

"O Porto me fez sentir em casa e viver grandes emoções, com conquistas, gols, duelos de Champions League, muita superação e entrega em campo... Não há palavras para descrever o quanto aprendi e evoluí como pessoa. Desejo a maior sorte no futuro para os que ficam. Estarei na torcida e serei grato eternamente", concluiu o campeão português em 2017-18.

O destino de Felipe deve ser a Espanha. Segundo apurou o UOL Esporte, o jogador de 29 anos já realizou exames médicos e tem acordo encaminhado para assinar com o Atlético de Madrid por quatro temporadas.

O brasileiro chega para substituir Diego Godín, que deixou os colchoneros depois de nove temporadas. Além disso, o negócio deve girar ao redor de 20 milhões de euros (R$ 86 milhões) e, a princípio, o Corinthians, seu ex-clube, deverá lucrar pouco com a venda.

Além de Felipe, o Porto já negociou o seu compatriota Éder Militão com o Real Madrid por 50 milhões de euros (R$ 215 milhões), e para repor as perdas, o UOL Esporte já apurou que a equipe estuda uma investida na revelação Léo Pereira, do Athletico Paranaense.