Topo

Jornal: Malcom deixará o Barcelona e destino mais provável é a Inglaterra

Malcom comemora gol do Barcelona diante do Real Madrid - Josep Lago/AFP
Malcom comemora gol do Barcelona diante do Real Madrid Imagem: Josep Lago/AFP

Do UOL, em São Paulo (SP)

27/05/2019 11h56

O atacante Malcom deve deixar o Barcelona na próxima janela de transferência. De acordo com o jornal catalão 'Sport', o brasileiro quer sentir-se mais importante dentro de um clube para dar continuidade a sua passagem no futebol europeu.

A permanência do técnico Ernesto Valverde, já confirmada pelo presidente Josep Maria Bartomeu, é um dos fatores que devem inviabilizar a permanência do jogador de 22 anos. Nesta temporada, Malcom não teve espaço com o treinador espanhol, atuou em apenas 24 jogos e marcou 4 gols - sendo que em muitas destas partidas entrou no decorrer da segunda etapa.

A ideia do Barcelona é, ao menos, recuperar os 41 milhões de euros (cerca de R$184 milhões na cotação atual) investidos para tirar o jogador do Bordeaux no ano passado.

Desejado pelo futebol chinês ao longo da temporada, Malcom teria descartado totalmente essa possibilidade. Ainda de acordo com a publicação do jornal, o atleta tem como destino mais provável o Campeonato Inglês.

O 'Sport' conclui dizendo que a equipe azul e grená acredita que o brasileiro pode ser um jogador muito promissor e não teria sido descartada uma venda com uma cláusula de recompra, como o Barcelona já fez com outros atletas.