Topo

"Mbappé está mais perto da Bola de Ouro do que Neymar", diz Edmilson

Do UOL, em São Paulo

27/05/2019 15h16

Pentacampeão com a seleção brasileira em 2002, Edmilson deu sua opinião sobre a corrida pelo prêmio de melhor jogador do mundo. Para o ex-atleta, Kylian Mbappé está à frente de Neymar quando o assunto é Bola de Ouro.

"Hoje está mais perto da Bola de Ouro o Mbappé do que o Neymar. Pelo momento que vive, por ter sido campeão do mundo, por estar mais focado... Hoje ele tem tudo para ser o melhor jogador. Neymar corre por trás. Ele também pode chegar, fazendo duas temporadas em alta, pode acontecer, igual o Rivaldo que conquistou em uma idade mais avançada", falou Edmilson ao canal de YouTube da Dazn.

O ex-zagueiro também exaltou a importância de Neymar para a seleção brasileira e afirmou que ele é o melhor jogador do país. Apesar disso, Edmilson acredita que o atacante precisa repensar suas atitudes fora de campo.

"O que ele faz fora de campo reflete na carreira dele. Ele é indispensável para seleção brasileira como jogador, mas só ele vai colher os frutos pelas atitudes fora de campo. Indisciplina, gancho, essas coisas... É indispensável a convocação do Neymar, ele é o nosso melhor atleta hoje em atividade, mas ele precisa estar bem no PSG, na seleção e as quedas que teve esse ano fará ele aprender", destacou.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do publicado anteriormente, para o ex-atleta, Kylian Mbappé está à frente de Neymar quando o assunto é Bola de Ouro, não atrás. O erro foi corrigido.