Topo

Thiago Silva se antecipa e chega à Granja em dia de folga da seleção

Thiago Silva antecipou a apresentação na seleção brasileira - REUTERS/Kai Pfaffenbach
Thiago Silva antecipou a apresentação na seleção brasileira Imagem: REUTERS/Kai Pfaffenbach

Danilo Lavieri, Marcel Rizzo e Pedro Lopes

Do UOL, em Teresópolis (Rio de Janeiro)

27/05/2019 11h28

Thiago Silva se apresentou à seleção brasileira hoje pela manhã. O zagueiro tinha a chegada prevista para amanhã, mas preferiu antecipar a sua programação e desembarcar na Granja Comary nesta segunda-feira, dia de folga do elenco.

O atleta passou por uma artroscopia no último dia 7 de maio e ainda se recupera da intervenção no joelho direito. A comissão espera que ele tenha condições de atuar normalmente até o dia 14 de junho, na estreia da Copa América, contra a Bolívia.

Nos amistosos de março, Thiago Silva comandou a zaga ao lado de Marquinhos no jogo contra a República Tcheca, quando Tite escalou a defesa titular. Além dos dois, o treinador convocou Éder Militão e Miranda.

"Me sinto um privilegiado. Já faz 10 anos que eu jogo fora do país e, sempre que volto para jogar em casa é especial", afirmou o atleta do PSG à CBF TV.

Também nesta segunda-feira, Alex Sandro, da Juventus, se apresentou ao grupo. "Primeira Copa América, primeira disputa com a equipe principal e realmente estou muito feliz. Espero poder contribuir com todos", disse o lateral.

Os atletas da seleção se apresentam novamente na noite desta segunda-feira e voltam a treinar na terça. A expectativa é que Philippe Coutinho, Arthur, Marquinhos, Daniel Alves e Éder Militão cheguem ao longo do dia.