Topo

Após troca de chuteira, Neymar deixa treino da seleção frustrado e mancando

Neymar deixou treino da seleção brasileira após sentir dores no joelho esquerdo - Pedro Martins/Mowa Press
Neymar deixou treino da seleção brasileira após sentir dores no joelho esquerdo Imagem: Pedro Martins/Mowa Press

Danilo Lavieri, Marcel Rizzo e Pedro Lopes

Do UOL, em Teresópolis

28/05/2019 17h18

Neymar vinha se destacando no primeiro treinamento aberto da seleção brasileira na preparação para a Copa América, mas precisou deixar os trabalhos mais cedo por conta de dores no joelho esquerdo. Depois de parar na lateral duas vezes, incluindo uma troca de chuteiras e outra de meião, o atacante deixou o treino do Brasil na Granja Comary mancando e visivelmente frustrado. Na beira do gramado, foi atendido pelo médico Rodrigo Lasmar.

A CBF se limitou a informar que o atleta do PSG sentiu desconforto no joelho esquerdo e que ele já iniciou tratamento. O treino de amanhã é parcialmente aberto e será a primeira oportunidade de a imprensa observar a evolução do atacante.

O atacante vinha se destacando nos treinamentos, apesar de mostrar desconforto. Durante o período no qual esteve em campo, Neymar driblou, voltou para ajudar na marcação e marcou gols. Nos minutos finais, após arrancar e chutar de pé esquerdo, deixou o gramado com a atividade em andamento. Frustrado, chutou com força uma bola contra uma placa de publicidade, enquanto enxugava o rosto com a camiseta.

Chute travado de Neymar na Granja - Reprodução/ESPN - Reprodução/ESPN
Momento do chute travado de Neymar (corpo inclinado) que gerou dores e incômodos no joelho esquerdo
Imagem: Reprodução/ESPN

O camisa 10 da seleção brasileira sofreu com lesões nas últimas duas temporadas. Fraturas consecutivas no quinto metatarso do pé direito em 2018 e 2019, e uma lesão no tornozelo, também no ano passado. Em virtude das contusões, desfalcou o PSG em momentos decisivos na Liga dos Campeões em ambos os anos.

Convocado por Tite para a disputa da Copa América, deixou de ser o capitão da seleção. O técnico decidiu repassar a braçadeira a Daniel Alves após a agressão de Neymar a um torcedor do Rennes no final de abril, na final da Copa da França com a camisa do PSG.

Neymar se apresentou à seleção brasileira no sábado, de helicóptero. O Brasil fica em Teresópolis até o dia 4 de junho, quando viaja a Brasilia. Antes de estrear na Copa América diante da Bolívia, no dia 14, no Morumbi, a seleção terá amistosos diante de Qatar, no dia 5, e Honduras, no dia 9.

Thiago Silva treina com o grupo

Depois de passar por uma artroscopia no joelho direito no início do mês, Thiago Silva conseguiu participar sem limitações do treino de hoje. O zagueiro participou do coletivo comandado por Tite em campo reduzido ao lado dos outros colegas que já se apresentaram na Granja Comary.

O treino desta terça-feira marcou a "estreia" de Daniel Alves, Éder Militão, Marquinhos, Arthur e Philippe Coutinho nesta preparação. Eles se apresentaram pela manhã e já foram para campo na parte da tarde.