Topo

Brasileirão - 2019

Globo vai transmitir Palmeiras x Athletico-PR na TV aberta pelo Brasileirão

Palmeiras terá seu primeiro jogo televisionado na Globo no Campeonato Brasileiro - Alan Morici/AGIF
Palmeiras terá seu primeiro jogo televisionado na Globo no Campeonato Brasileiro Imagem: Alan Morici/AGIF

Leandro Miranda e Marcel Rizzo

Do UOL, em São Paulo

28/05/2019 14h11

O jogo entre Palmeiras e Athletico-PR, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, terá transmissão da Globo. Segundo apurou o UOL Esporte, a partida, marcada para 8 de junho, um sábado, no Allianz Parque, vai passar na TV aberta para os estados de São Paulo e Paraná.

A Globo solicitou à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a mudança de horário do jogo, inicialmente previsto para as 19h do sábado, para as 16h30. No dia seguinte, domingo, 9 de junho, o horário habitual do futebol na emissora (16h) será ocupado pelo amistoso da seleção brasileira contra Honduras.

Essa será a primeira partida a ser televisionada pela Globo no Brasileirão 2019 envolvendo o Palmeiras, último clube a fechar acordo com a emissora pelos direitos de transmissão no campeonato, após uma longa negociação. O jogo também será transmitido pela equipe do Esporte Interativo no canal TNT, já que os dois times acertaram com a Turner na TV fechada.

Na sexta rodada, a Globo já transmitiu na TV aberta um duelo entre dois times que assinaram com a Turner: o empate por 0 a 0 entre Santos e Internacional, no último domingo (26).

Outra partida do Palmeiras também mudou de horário por pedido da TV. O jogo com a Chapecoense, inicialmente previsto para as 16h do próximo domingo (2), foi remarcado para as 19h do mesmo dia, saindo do horário do futebol da Globo.

Juca Explica #7 - O Palmeiras é campeão mundial?

UOL Esporte