Topo

Internacional

Inter tem dúvida no meio e novidade contra o Paysandu; veja o provável time

Uendel volta a trabalhar normalmente e pode recuperar posto no Internacional - Ricardo Duarte/Inter
Uendel volta a trabalhar normalmente e pode recuperar posto no Internacional Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

28/05/2019 12h00

O Inter não contará com Iago contra o Paysandu, quarta-feira às 19h15 (de Brasília), em duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O lateral esquerdo serve à seleção brasileira Sub-23 e dá lugar a Uendel, que não tem atuado com frequência. No meio-campo, Edenílson será avaliado diariamente e pode ser preservado.

Edenílson deixou a partida contra o Santos, pelo Brasileiro, alegando fortes dores. Foi substituído por Rithely. No dia seguinte, realizou exames que não constataram lesão. De qualquer forma, dependerá de avaliações diárias para estar em campo contra o Papão. Além de Uendel, outra novidade é o retorno de Zeca, que cumpriu suspensão no nacional.

O Colorado defende vantagem no Mangueirão. Como venceu o duelo de ida por 3 a 1, segue na competição com qualquer vitória, empate ou até derrota por um gol de diferença. Caso perca por dois, a definição do classificado será através das cobranças de pênalti. Vitória do Paysandu por três ou mais de diferença leva o time do Pará para as quartas.

PROVÁVEL TIME

Marcelo Lomba; Zeca, Emerson Santos, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenílson (Rithely), Nonato, D'Alessandro e Nico López; Paolo Guerrero.

PRINCIPAIS DÚVIDAS

Com Edenílson avaliado até o dia do jogo, a dúvida no meio-campo persiste. É possível que Rithely apareça por ali. Além disso, D'Alessandro e Paolo Guerrero podem ser poupados, dando lugar a Guilherme Parede e Rafael Sobis.

SUSPENSOS

Não há suspensos.

LESIONADOS

Rodrigo Moledo só volta depois da Copa América em razão de uma lesão muscular na coxa esquerda. Mesmo problema que tem Patrick. Rodrigo Dourado se recupera de uma artroscopia no joelho esquerdo. Galdezani está fora há mais tempo.

RETROSPECTO ENTRE OS TIMES

Inter e Paysandu fazem seu segundo jogo pela Copa do Brasil na história. O primeiro foi a vitória do Colorado por 3 a 1 no duelo de ida da edição deste ano. Em competições oficiais foram 15 partidas, 10 vitórias do Inter, dois empates e três do Paysandu.

Internacional