Topo

Xavi é anunciado como novo técnico de clube no Qatar

Xavi Hernádez será técnico do mesmo time em que encerrou sua carreira como jogador - Barrington Coombs/Getty Images
Xavi Hernádez será técnico do mesmo time em que encerrou sua carreira como jogador Imagem: Barrington Coombs/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

28/05/2019 10h29

Após encerrar a carreira como jogador de futebol na semana passada, Xavi Hernádez foi anunciado como técnico do Al Sadd, do Qatar. O agora ex-jogador será treinador do mesmo time em que decidiu pendurar as chuteiras.

Xavi assumirá a equipe do Oriente Médio na próxima temporada. Ele encerrou a carreira como atleta na derrota no Al Sadd por 2 a 0 para o Persepolis, do Irã, no dia 20 de maio, em jogo válido pela Liga dos Campeões Asiática.

O maior objetivo de Xavi na carreira como técnico é chegar ao comando do Barcelona no futuro. Com a camisa azul-grená, Xavi conquistou quatro Ligas dos Campeões, além de diversos outros títulos. É também o jogador com mais partidas na história da equipe catalã, com 767 aparições.

"Qatar quer que eu fique aqui até o fim do Mundial (Copa do Mundo de 2022), que eu os ajude da melhor maneira possível. Veremos como estou preparado, mas também dependerá de como me veem no Barça. Veremos. Não escondo que meu objetivo é o Barcelona. Acredito que posso me sair bem como treinador, porque tive ótimos professores", disse o espanhol em recente entrevista ao jornal "Sport".