Topo

Com dores, Neymar não vai a campo e desfalca treino da seleção brasileira

Danilo Lavieri, Marcel Rizzo e Pedro Lopes

Do UOL, em Teresópolis

29/05/2019 16h16

Depois de sentir dores no joelho esquerdo no treinamento da seleção brasileira ontem, na Granja Comary, Neymar não foi ao gramado para a atividade de hoje na preparação para a Copa América. Exames de imagem não constataram nenhuma lesão séria, mas o atacante segue com dores e em observação pelo departamento médico.

"De acordo com o médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar , Neymar permanece com dores no joelho esquerdo e por isso não treinará em campo hoje. Ele permanece em tratamento com o setor de fisioterapia e fará atividades na academia do Centro de Excelência. Seguirá em observação e em tratamento nos próximos dias sendo reavaliado diariamente", informou a CBF.

Neymar sentiu o joelho esquerdo no fim da atividade de terça-feira, ao tentar um chute. Frustrado, deixou o gramado mancando, e chutou uma bola em direção a uma placa de publicidade. Durante a noite, passou pelos exames, que não constataram nenhuma lesão de gravidade no local.

O treinamento de hoje teve participação de dois recém-chegados: Paquetá se apresentou pela manhã, e Miranda logo após o almoço. Com as chegadas, Tite tem agora 18 atletas à disposição. Faltam Everton, Fagner, Cássio, Alisson e Roberto Firmino.

Chute travado de Neymar na Granja - Reprodução/ESPN - Reprodução/ESPN
Momento do chute travado de Neymar (corpo inclinado) que gerou dores e incômodos no joelho esquerdo
Imagem: Reprodução/ESPN

O camisa 10 da seleção brasileira sofreu com lesões nas últimas duas temporadas. Fraturas consecutivas no quinto metatarso do pé direito em 2018 e 2019, e uma lesão no tornozelo, também no ano passado. Em virtude das contusões, desfalcou o PSG em momentos decisivos na Liga dos Campeões em ambos os anos.

Convocado por Tite para a disputa da Copa América, deixou de ser o capitão da seleção. O técnico decidiu repassar a braçadeira a Daniel Alves após a agressão de Neymar a um torcedor do Rennes no final de abril, na final da Copa da França com a camisa do PSG.

Neymar se apresentou à seleção brasileira no sábado, de helicóptero. O Brasil fica em Teresópolis até o dia 4 de junho, quando viaja a Brasilia. Antes de estrear na Copa América diante da Bolívia, no dia 14, no Morumbi, a seleção terá amistosos diante de Qatar, no dia 5, e Honduras, no dia 9.

Saiba como foi o dia da seleção brasileira

UOL Esporte