Topo

Jesus revela zoeira com Neymar após rolinho de sub-20 na seleção

Gabriel Jesus, durante treino da seleção brasileira antes da Copa América - Lucas Figueiredo/CBF
Gabriel Jesus, durante treino da seleção brasileira antes da Copa América Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Danilo Lavieri, Marcel Rizzo e Pedro Lopes

Do UOL, em Teresópolis (RJ)

29/05/2019 14h49

O rolinho que Neymar tomou de Weverton virou motivo de zoação na concentração da seleção brasileira na Granja Comary, em Teresópolis. Em entrevista coletiva hoje pouco antes do treino da tarde, Gabriel Jesus revelou que o atacante do PSG precisou aguentar as piadas dos companheiros após o lance.

No treino de ontem, o lateral sub-20 do Cruzeiro aplicou o drible em cima da estrela da seleção brasileira e, em seguida, sofreu uma falta. O tema viralizou nas redes sociais.

"Claro que sim, que todo mundo zoou. É normal. É o futebol. Todo mundo gosta de dar caneta. Ninguém gosta de tomar. É normal. Eu comentei com o Neymar, zoei mesmo. Acontece. Você imagina? Eu fico bravo para caramba quando tomo caneta. Todo mundo toma. Mas é o futebol. Se você toma caneta, precisa aceitar", afirmou o Jesus.

Allan, outro entrevistado do dia, também falou do tema e disse que aprovou o lance de Weverton. Segundo ele, o rolinho de Neymar foi um recurso usado pelo sub-20 para escapar da marcação.

"Foi um lance normal, ele não tentou menosprezar o Neymar. Ele tomou pressão, saiu jogando e deu uma caneta. Garoto ou não, tem que dar 100%. Se você é garoto e sobe inibido, acaba ficando para trás. Tem que ter personalidade e fazer o que sabe. Acho que ele fez o que tinha que fazer", analisou o meio-campista do Napoli, que não quis comentar a chance de ir ao PSG.

Jesus ainda afirmou que a brincadeira com Neymar só foi possível por ele estar bem fisicamente. Embora ainda sinta dores no joelho esquerdo, o atleta teve a lesão descartada após exames de imagem realizados ontem.

"Ele está bem. Não está 100%, mas está uns 90%. Ele está bem, para a nossa felicidade", completou.

Nesta quarta-feira, a seleção brasileira recebeu o reforço de Lucas Paquetá e deve ter a presença de Miranda. A seleção se prepara para a Copa América, com a estreia marcada para o dia 14 de junho, no Morumbi, contra a Bolívia. Antes, o time enfrenta Qatar, em Brasília, e Honduras, em Porto Alegre.

Saiba como foi o dia da seleção brasileira

UOL Esporte