Topo

São Paulo

Raí justifica viagem para França e defende Cuca no São Paulo

Raí, executivo de futebol do São Paulo - Marcello Zambrana/AGIF
Raí, executivo de futebol do São Paulo Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em São Paulo

29/05/2019 16h33

O São Paulo precisa de uma vitória sobre o Bahia hoje, a partir das 21h30, na Fonte Nova, para ter a chance de continuar vivo na Copa do Brasil. Sem conseguir ganhar os últimos três jogos (empate e derrota para o próprio Bahia e revés diante do Corinthians), o Tricolor paulista passou a ser alvo de críticas. As cobranças da torcida aumentaram pelo fato de o executivo de futebol do clube, Raí, não estar presente no clássico do último fim de semana pois havia viajado para a França.

"Primeiro de tudo, não tenho um evento só, sou convidado para vários eventos durante o ano. Esse evento acontece há 16 anos, é um dos pilares da Fundação Gol de Letra. Era um dia específico, e aproveitei para marcar compromissos de trabalho. Neste um ano e meio que passei sem férias, só não fui em dois jogos. Diretor de futebol não é o que tem que estar lá no banco. Ele está trabalhando mesmo não estando lá. É óbvio que existem o fator momentâneo e o lado emocional. Mas, quando soube que ia cair no dia do clássico, já aproveitei para marcar outros compromissos para aproveitar essa viagem, que foi muito proveitosa, com bastante oportunidade boa e rica para o São Paulo", disse Raí em entrevista ao Sportv.

O dirigente também aproveitou a chance para demonstrar o seu apoio ao trabalho do técnico Cuca. O dirigente acredita que o São Paulo vai reencontrar o caminho das vitórias na sequência da temporada.

"Este ano, o São Paulo já chegou a disputar a final do Campeonato Paulista e sofreu duas eliminações, mas ainda é o começo. Desta semana para cá, as coisas mudaram muito, mas o que importa é uma atuação mais convincente. O Cuca e toda a comissão técnica fizeram questão de mostrar que o time pode ter variações. Agora tem que mostrar estabilidade. O São Paulo tem um elenco rico, com jovens mais confiantes e jogadores mais experientes. Tenho certeza de que vai fazer um bom trabalho", completou o dirigente.

Confira os principais trechos da entrevista de Raí:

Trocas no time e falta de consistência

Ainda há muita coisa a se melhorar. Faz parte do planejamento definir o time, mas temos que dar tempo para o Cuca e a comissão técnica darem os frutos que a gente quer.

Antony na seleção olímpica

Antes da convocação oficial, tinham três ou quatro jogadores do São Paulo convocados. Não liberamos, assim como outros times devem ter negado. A própria CBF viu que o mais sensato era convocar um jogador de cada time. Esse calendário não ajuda ninguém. Todos os clubes assumiram o compromisso de liberar um jogador.

Jejum de vitórias

Estão sendo construídos antídotos para isso. São desafios que o futebol traz ao passar períodos sem vencer, mas o time está com força de reação. Estamos em um caminho certo.

Reforços

De centroavante, tínhamos o Carneiro e o Pablo. Tivemos problemas e não podemos contar com nenhum dos dois. Esse jogador de referência a gente não tem. Isso passa pelos nossos estudos, analisar possibilidades de fazer investimentos.

São Paulo