Topo

São Paulo

Toró admite pressão no SPFC e busca vitória para festejar aniversário

O atacante Toró, do São Paulo - Marcello Zambrana/AGIF
O atacante Toró, do São Paulo Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

29/05/2019 04h00

Bastou uma sequência ruim de jogos para o São Paulo deixar de ser visto como um candidato aos títulos e passar a ser alvo de críticas. Hoje, a partir das 21h30, na Fonte Nova, contra o Bahia, o Tricolor paulista tem a chance de mudar essa história e reencontrar a tranquilidade. A tarefa, porém, não é simples. No primeiro duelo do mata-mata das oitavas de final da Copa do Brasil, os baianos ganharam por 1 a 0 e, por isso, atuam nesta noite com a vantagem do empate. Uma das esperanças do time do Morumbi é o atacante Toró.

"Teve o primeiro jogo com o Bahia [pelo Campeonato Brasileiro], com a minha expulsão. Fiquei chateado pela maneira que foi. Teve o segundo [pela Copa do Brasil], quando perdemos. E ninguém gosta de perder. Esse jogo agora vai servir para a gente se reerguer, sair de lá com a classificação. Vamos tentar fazer um bom jogo. Espero ir bem para ajudar a equipe, para conseguirmos sair com a classificação de lá", disse Toró, em entrevista exclusiva ao UOL Esporte, admitindo ainda a pressão do momento.

O atacante tem mais um motivo para querer o resultado positivo. Amanhã, ele completa 20 anos de idade e deseja voltar para casa com a vaga para as quartas de final da Copa do Brasil como presente.

"Quinta-feira é o meu aniversário e vou fazer de tudo para comemorar com a classificação. Acho que seria o maior presente voltar para São Paulo com essa vaga na mão. Não poderia ter um presente melhor para a gente. Espero fazer os 20 anos classificado e voltar para casa com todo mundo feliz", completou o jogador.

Confira os principais trechos da entrevista com Toró:

Momento ruim do São Paulo

Vínhamos bem, e agora foram dois jogos em que fomos mal. E já veio a pressão. Acho que quando você ganha, está tudo bem. Quando perde uma ou duas partidas, as coisas já não estão mais certas. Acho que é preciso ter calma com a gente e o time. Mostramos que temos potencial, podemos fazer um bom jogo e sairmos com a classificação. O torcedor tem de estar confiante sempre, porque podemos voltar com essa classificação.

Bahia

Vejo o Bahia como um time qualificado, bem composto dentro de campo, que sabe jogar. Tanto que nós empatamos [0 a 0] o primeiro jogo com eles [pelo Brasileiro] e no segundo jogo eles ganharam [1 a 0]. Agora, contra o Fluminense, eles aprontaram. Temos de ir com uma proposta de jogo para dificultar a vida deles e sair com a classificação.

Antony

Ele é um cara nota dez. Tenho uma amizade bem bonita com ele. Acho que ele vai fazer bons jogos e se destacar neste torneio de Toulon. Eu converso com ele, e falei que era uma oportunidade que ele teria de aproveitar.

Nota da redação: Antony desfalca o São Paulo porque está com a seleção brasileira olímpica para a disputa do torneio de Toulon.

Cuca

Ele é um cara por quem eu tenho uma admiração imensa. Aliás, não só por ele, mas também pelo Cuquinha e por todo o pessoal da comissão técnica. Toda a comissão sempre me deu apoio e confiança para mostrar um bom futebol. A minha relação com o Cuca é maravilhosa, eu espero corresponder dentro de campo e dar alegria não só para eles, mas também para os torcedores.

Vitória

Tive uma passagem rápida pelo Vitória, foi um mês de clube. Foi um clube que me ajudou, porque eu pude ganhar experiência, aproveitar o momento que vivi lá, para poder evoluir tanto na carreira quanto na vida pessoal. Mas não deu tempo para ter essa rivalidade [com o Bahia].

Ficha técnica

Bahia x São Paulo

Copa do Brasil - oitavas de final

Local: Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 29/5/2019
Horário: 21h30 (Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Auxiliares: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
Árbitro de vídeo: Bruno Arleu de Araújo (RJ)

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Gregore, Elton e Douglas Augusto; Élber, Artur e Gilberto. Técnico: Roger Machado.

São Paulo: Tiago Volpi; Igor Vinícius, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Hudson, Tchê Tchê e Hernanes (Igor Gomes); Toró, Pato e Everton. Técnico: Cuca.

São Paulo