Topo

Atlético-MG

Victor pega 3 pênaltis pela primeira vez na carreira: "é disputa emocional"

Pela primeira vez na carreira, Victor pegou três pênaltis em um só jogo - Thomás Santos/AGIF
Pela primeira vez na carreira, Victor pegou três pênaltis em um só jogo Imagem: Thomás Santos/AGIF

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

29/05/2019 00h15

O goleiro Victor viveu uma noite mágica no Independência. Depois de ver o Atlético-MG vencer o Unión La Calera por 1 a 0, o camisa 1 do Galo pegou todas as três cobranças do time chileno na disputa de pênaltis, e o time alvinegro terminou a noite classificado para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. Essa foi a primeira vez que Victor saiu de campo com três cobranças de pênaltis defendidas.

"Tive a felicidade de pegar as três cobranças, algo inédito na minha carreira. O futebol é legal por causa disso, a cada dia temos uma nova história. Fico feliz de fazer parte dessa história, mas o mérito é de todo mundo. Enfrentamos uma equipe muito bem treinada e tivemos competência e a frieza para batermos bem os pênaltis e sairmos classificados", comemorou o goleiro, que já é considerado santo pelos torcedores desde a Libertadores de 2013, quando também se destacou por causa das ótimas defesas, muitas delas nas cobranças de pênaltis.

Durante os 90 minutos, Victor não teve tanto trabalho, mas cumpriu sua função quando preciso. Nas cobranças de pênalti, o goleiro pegou os chutes de Bou, Leyton e Larrondo. Depois de sair vitorioso no tempo normal com o gol de Alerrandro, o Galo converteu suas cobranças com Fábio Santos, Luan e Leonardo Silva.

"A gente tenta se concentrar, fazer uma disputa emocional com o batedor. Pênalti também é uma disputa emocional, tive a felicidade de acertar os três cantos, em um deles a bola explodiu na minha perna. Feliz demais pela classificação e de poder escrever meu nome em mais uma noite memorável na história do Atlético", concluiu.

Atlético-MG