Topo

Corinthians

Carille tranquiliza saída de Fagner após sentir dores: "não foi nada"

Lateral Fagner foi substituído aos 23 minutos do segundo tempo após sentir dores na coxa esquerda - Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Lateral Fagner foi substituído aos 23 minutos do segundo tempo após sentir dores na coxa esquerda Imagem: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Do UOL, em São Paulo (SP)

30/05/2019 19h59

Após a vitória contra o Deportivo Lara-VEN por 2 a 0 que classificou o Corinthians na Copa Sul-Americana, o técnico Fábio Carille tranquilizou a torcida corintiana e também a comissão técnica da seleção brasileira sobre a situação de Fagner, substituído aos 23 minutos do segundo tempo após sentir dores na coxa esquerda. O treinador disse que o lateral não sofreu lesão e que só deixou o campo por experiência.

Carille quis dizer que Fagner achou melhor não insistir em campo com as dores pois tem jogo decisivo contra o Flamengo na próxima terça-feira, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, além de apresentação na seleção brasileira que disputa a Copa América no dia seguinte.

"O Fagner é um jogador experiente, a princípio não foi nada. Ele teve cuidado de sair pois tem jogo importante na terça e na quarta apresentação para a seleção. Ele experiente. Pelo relato nos deixou bastante tranquilo", afirmou Carille.

O treinador demonstrou satisfação com a evolução do time em campo, mas ressaltou bastante que sua equipe precisa de mais tempo para alcançar um desempenho melhor na temporada. Carille, inclusive, lembrou que o elenco conta com 25 jogadores que estão trabalhando juntos pela primeira vez neste ano.

"Eu acredito muito nesse grupo, porém, eu sei que tudo requer tempo. São 25 jogadores trabalhando pela primeira, é de qualidade, mas requer tempo. Estamos vindo de uma sequência boa. E agora os nossos pensamentos passam a ser o Flamengo na Copa do Brasil", disse.

Após vencer o Lara, o Corinthians encara o Montevideo Wanderers, que eliminou o também uruguaio Cerro. O primeiro jogo entre eles terminou empatado sem gols. Os duelos de ida estão previstos para acontecer entre os dias 23 e 25 de julho, enquanto os confrontos de volta acontecerão entre 30 de julho e 1º de agosto.

O Corinthians só voltará a campo na próxima terça-feira, quando encara o Flamengo, no Maracanã, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Vale ressaltar que o Timão não joga neste fim de semana, pois o jogo contra o Goiás, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, que seria neste sábado, foi adiado sem nova data confirmada.

Corinthians