Topo

Vasco

Crivella assina cessão de terreno do CT do Vasco após "piada" com ciclovia

Alexandre Campello (presidente do Vasco), vereador Alexandre Isquierdo e prefeito Marcelo Crivella em reunião sobre o tema -
Alexandre Campello (presidente do Vasco), vereador Alexandre Isquierdo e prefeito Marcelo Crivella em reunião sobre o tema

Do UOL, no Rio de Janeiro

30/05/2019 11h12

Em uma tentativa de amenizar a crise institucional criada com o clube após polêmica comparação com a Ciclovia Tim Maia, pois "ambos vivem caindo", o prefeito do Rio de Janeiro Marcelo Crivella agiu rapidamente e e assinou a cessão do terreno onde o Cruzmaltino construirá o centro de treinamento.

A cerimônia foi fechada para a imprensa e contou com a presença de dirigentes e de jogadores como Ramon e Leandro Castán. O presidente Alexandre Campello ressaltou a importância do momento:

"Este é um passo importante para um clube que há 120 anos valoriza a formação de atletas em diversos esportes. Agradeço ao prefeito, que sempre demonstrou interesse no projeto".


O terreno fica na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, e, inclusive, já recebeu visitas de dirigentes para vistorias técnicas, visando o projeto a ser construído. O local é próximo ao CT do rival Fluminense.

A costura política contou com a ajuda do vereador Alexandre Isquierdo (DEM-RJ), responsável por fazer a ponte entre o presidente vascaíno Alexandre Campello e os entes públicos.

O Vasco segue treinando em Vargem Grande. A estrutura não é considerada a ideal, mas mantém o elenco longe do caldeirão e da pressão da torcida.

Violência da região afetou treinos do Flu

Embora não seja exatamente vizinho ao CT do Flu, o terreno que está prestes a ser concedido ao Cruzmaltino causa preocupação por conta do aspecto da violência. A comunidade Cidade de Deus, que fica próxima à região, tem sofrido com confrontos armados entre traficantes e policiais, fato que já fez com que o Tricolor cancelasse alguns treinos ao longo dos quase três anos de funcionamento de sua casa.

Numa forma de estreitar a relação, o Fluminense tem promovido ações sociais no local e realizado projetos de inclusão junto aos moradores.

Vasco