Topo

São Paulo

Cuca diz que SPFC tem jogado relativamente bem e assume culpa por queda

Do UOL, em São Paulo (SP)

30/05/2019 00h44

O técnico Cuca isentou seus jogadores de culpa pela eliminação nas oitavas de final da Copa do Brasil na noite de ontem, em nova derrota para o Bahia por 1 a 0. Em coletiva de imprensa após a partida, o treinador falou sobre a queda na competição e a ida de Antony à seleção olímpica.

"Tem torcedor de cabelo em pé, e com toda razão. Ser eliminado, como o São Paulo foi, de uma competição como a Libertadores na primeira fase e agora ser eliminado na primeira fase que disputa na Copa do Brasil, o torcedor fica 'pê' da vida e nós somos os principais culpados", disse Cuca.

"Inclusive eu, que escalo o time, são quatro jogos sem gols, três derrotas seguidas. Foi um jogo muito igual, aguerrido, não faltou entrega de ninguém a culpa é do treinador, eu que não consegui fazer a equipe jogar, sou eu o maior culpado. Se alguém tem que levar porrada sou eu, estou muito consciente disso', completou.

Nas últimas semanas, a torcida do São Paulo não recebeu muito bem a notícia de que Antony pediu para ir à seleção olímpica. Porém, Cuca reforçou que foi favorável à saída do atleta e disse que mesmo com o jovem de 19 anos em campo, talvez a classificação não viria.

"Antony tinha que estar na seleção, não tem discussão. Se ele está aqui e é eliminado e ele acaba não indo para a seleção, ele entra em parafuso. Ele perde a chance de se tornar um grande jogador. Se os outros não fizeram a coisa certa, a gente fez. Eu fui favorável a isso, falei com a diretoria. Eu não sei se ele está aqui a gente ganha o jogo. Eu acho que não. No geral o Bahia foi melhor nos dois jogos. Pouca coisa, mas foi", concluiu.

Agora, o São Paulo volta todas suas atenções ao Campeonato Brasileiro. O Tricolor volta a campo no próximo domingo (02), contra o Cruzeiro, pela 7ª rodada do campeonato nacional, às 16h (de Brasília), no estádio do Pacaembu.

Confira outras declarações de Cuca na coletiva:

Falta um camisa 9 para o São Paulo?
A gente começou com o Helinho, Toró e Everton com Hernanes e Tchê Tchê chegando. Acabamos com Nenê, Igor Gomes, Toró e Pato. No nosso melhor momento levamos o gol. Eu seria leviano se falasse que faltou isso ou aquilo. A culpa é minha, eu que não estou conseguindo fazer o São Paulo ganhar.

Quem é o maior culpado?
"Não quero passar a responsabilidade para ninguém. Eu estaria tirando a responsabilidade de mim e passando para outro. Se eu fosse torcedor também estaria maluco. Se eu fosse diretor estaria bravo com o comando. Time grande é assim".

Quais serão os próximos passos do São Paulo?
Silêncio e trabalho. Isso que temos que fazer. Ficar de boca fechada e trabalhar bastante, é o que vai acontecer."

São Paulo