Topo

Internacional

Inter soma 58% de aproveitamento fora de casa e quer embalar no Brasileiro

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

30/05/2019 12h00

Ao vencer o Paysandu ontem (29) por 1 a 0, o Internacional atingiu a marca de 58,2% de aproveitamento como visitante na temporada. Ainda sem vencer no Brasileiro distante do Beira-Rio, o Colorado usa as outras competições como combustível para embalar.

Não foram apenas jogos do Estadual que o time de Odair Hellmann conseguiu vitórias e pontos importantes como visitante. Na fase de grupos da Libertadores, venceu o Alianza Lima no Peru, o Palestino no Chile e empatou com o River Plate na Argentina.

No primeiro jogo que teve fora de casa pela Copa do Brasil, bateu o Paysandu por 1 a 0, gol de Paolo Guerrero.

Ao todo são 16 jogos com oito vitórias, quatro empates e quatro derrotas como visitante na temporada. Com 14 gols marcados e 11 sofridos e um aproveitamento de 58,2%.

A marca é melhor do que os números do ano passado, quando foram 29 jogos como visitante com oito vitórias, 11 empates e 10 derrotas, totalizando 40,2% de aproveitamento.

"Temos um padrão de jogo, uma forma madura e consciente de atuar. Tanto dentro como fora de casa, mantivemos isso. Jogos assim são importantes para a parte mental, a vibração, respeitar o adversário, e a melhor forma de fazer isso é dando o seu melhor. Este grupo de jogadores faz isso em todos os jogos. Só posso elogiar", disse o técnico Odair Hellmann.

No Brasileiro, porém, o retrospecto não é tão bom. Em três jogos, o Inter perdeu duas e empatou uma fora de casa. Exatamente a última, contra o Santos. Até o recesso dos clubes para a realização da Copa América, mais um jogo fora de casa no calendário, contra o Vasco, dia 7 de junho.

Antes, porém, a próxima rodada apresenta encontro com o Avaí, no Beira-Rio, domingo, às 19h (de Brasília).

Internacional