Topo

Porto observa lateral Juninho Capixaba e estuda fazer proposta ao Grêmio

Lateral ex-Bahia e Corinthians tem sido titular do Grêmio na ausência de Bruno Cortez - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Lateral ex-Bahia e Corinthians tem sido titular do Grêmio na ausência de Bruno Cortez Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Jeremias Wernek e Marcus Alves

Do UOL, em Porto Alegre e Lisboa (POR)

30/05/2019 12h31

Juninho Capixaba, do Grêmio, está na mira do Porto. Titular do time de Renato Gaúcho em virtude da lesão de Bruno Cortez, o lateral esquerdo é observado pelos portugueses há tempos. Nas últimas semanas, o nome ele passou a ser mais considerado dentro do plano luso de reforçar a posição para a próxima temporada. Independente da saída de Alex Telles.

Aos 21 anos, Juninho Capixaba está no Grêmio desde 2018. Recentemente, o clube gaúcho fechou negócio com o Corinthians e adquiriu 70% dos direitos econômicos do lateral.

O interesse do Porto em Juninho Capixaba foi noticiado pelo repórter André Hernan, do SporTV e confirmado ao UOL Esporte por mais de uma fonte.

A diretoria do Porto analisa mais de um nome para reforçar o elenco, entre eles Iago, do Internacional. A possibilidade de fazer oferta ao Grêmio é real pelo preço, considerado mais acessível na comparação com outras alternativas.

A observação do Porto em cima de Juninho acontece desde os tempos de Bahia, onde o lateral apareceu bem e acabou indo para o Corinthians. Outro elemento no cenário é a boa relação do estafe de Juninho Capixaba com o Porto. No ano passado, o mesmo representante tocou a operação que levou João Pedro a Portugal. O lateral direito estava no Bahia emprestado pelo Palmeiras.

Em Porto Alegre o Grêmio garante não ter detalhes da observação do Porto. O clube gaúcho, no entanto, foi informado da possibilidade de transferência para a Europa quando negociou permanência de Juninho, após acerto com o Corinthians.

Juninho Capixaba já fez 17 partidas na temporada e marcou dois gols. Diante do Juventude, pela Copa do Brasil, ele deu assistência para Felipe Vizeu abrir o placar na vitória por 3 a 0.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Ao contrário do informado anteriormente, João Pedro acertou com o Porto, e não João Paulo. O erro foi corrigido.