Topo

Grêmio

Renato comemora nova meta atingida, mas cobra Grêmio: "Pode dar mais"

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

30/05/2019 01h20

Renato Gaúcho celebrou a vitória do Grêmio diante do Juventude, por 3 a 0, que garantiu classificação às quartas de final da Copa do Brasil. Mas não foi apenas pelo placar. O triunfo levou o time gremista a bater uma das metas traçadas por ele até o recesso da Copa América. Ainda assim, o treinador ponderou que a equipe precisa melhorar.

O Grêmio venceu o Juventude com dois gols de Felipe Vizeu e outro de Diego Tardelli.

"Nós tínhamos três tarefas e duas já conseguimos. Classificação na Libertadores e classificação na Copa do Brasil. Sei que o Grêmio pode dar mais, pode melhorar. Sou ciente disso, sem dúvida alguma. Mas por outro lado, por ser grande a gente está disputando três competições ao mesmo tempo. E o Grêmio está jogando sem vários jogadores importantíssimos", disse Renato.

O treinador, ao falar do jogo em si, explicou a escolha por Vico. O meia-atacante foi a grande surpresa na escalação, mas acabou saindo no intervalo da partida.

"Escolhi o Vico pelo seguinte: pela maneira que o adversário ia jogar. Pelo momento vivido pelo Juventude, ele está bem diferente do campeonato estadual. Nos deu trabalho. Botei o Vico por saber que eles iam jogar retrancados e eu precisava de um jogador de drible. De chute. Ele tem essas características. Ele não foi tão bem, mas tínhamos o Everton por um lado e precisávamos de drible, de chute, para abrir a defesa do Juventude. Ele vem treinando bem e por isso teve a oportunidade dele", comentou o treinador.

Renato ainda reiterou a cobrança ao time quando indagado sobre a expressão 'decolar'. O termo foi usado por ele para minimizar o início ruim no Campeonato Brasileiro.

"Ainda não. Ainda não… Falta bastante coisa ainda. Mas fico feliz que, mesmo faltando bastante coisa, a gente conseguiu vencer. Eu conheço o time do Grêmio, vocês também, e o Grêmio precisa melhorar", repetiu o técnico.

O Grêmio volta a campo no sábado, diante do Bahia, pela sétima rodada do Brasileirão. A partida em Salvador acontece às 19h (horário de Brasília).

Grêmio