Topo

Palmeiras

História do palmeirense Nickollas e de sua mãe Silvia ganha série na Fifa

Do UOL, em São Paulo

31/05/2019 12h17

A história de Silvia Grecco e de seu filho Nickollas, torcedores do Palmeiras que ficaram famosos no ao serem filmados em jogo contra o Corinthians no Allianz Parque em setembro do ano passado, virou o primeiro capítulo de uma série produzida pela Fifa que contará a relação de várias mulheres com o futebol. Silvia costuma narrar os lances dos jogos do Verdão para o filho, que é cego e foi diagnosticado com um autismo leve aos cinco anos de idade.

A série se chamará "Sheroes" - uma mistura de "she", palavra em inglês para "ela", e "heroes", que significa "heróis". Neste primeiro episódio, Silvia conta sobre sua paixão pelo Palmeiras desde criança e como começou a descrever para o filho tudo o que via no campo de futebol. Os vídeos estão disponíveis no canal de YouTube da Fifa.

"Eu sentia que ele estava ali, sentado, ouvindo gritos, mas não sabendo na realidade o que estava acontecendo. Aí sutilmente eu comecei a narrar todas as jogadas. Daí em diante, começou a ser uma coisa comum eu estar narrando para ele", conta Silvia no vídeo.

O caso de Nickollas comoveu o Palmeiras no ano passado. O clube fez uma série de ações com o garoto, como uma visita guiada ao Allianz Parque e a chance de bater um pênalti no estádio alviverde. Além disso, em parceria com uma empresa de tecnologia, presenteou o menino com óculos que transformam imagem em áudio.

Palmeiras