Topo

Jornal: Proposta do Barcelona é a que 'mais seduz' lateral Filipe Luís

Filipe Luís, durante treino da seleção brasileira antes da Copa América - Lucas Figueiredo/CBF
Filipe Luís, durante treino da seleção brasileira antes da Copa América Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Do UOL, em São Paulo (SP)

31/05/2019 12h57

O lateral esquerdo Filipe Luís é um dos sonhos de consumo do Flamengo para a sequência da temporada. Porém, de acordo com o jornal espanhol 'Marca' a proposta que mais 'seduz' o jogador da seleção brasileira é a do Barcelona.

"Nos próximos dias a saída de Filipe Luís do Atlético de Madri poderá ser oficializada. O jogador tem várias propostas, mas a que sobressai é a do Barcelona. Obviamente, é a que mais seduz o lateral", diz a publicação do jornal.

Ainda de acordo com a publicação do diário, o defensor de 33 anos deseja definir seu destino antes do início da Copa América. O Marca afirma que Filipe Luís é um sonho antigo da equipe azul e grená, desde que o atleta jogava pelo Deportivo La Coruña, o Barça queria o jogador.

O UOL Esporte apurou que o Borussia Dortmund, da Alemanha, chegou a fazer uma proposta pelo lateral, mas recebeu uma resposta negativa e já contratou Nico Schulz, do Hoffenheim, para a posição. No Brasil, o Flamengo se mostrou interessado pelo veterano, mas sair da Europa neste momento não parece estar nos planos.

Em duas passagens pelo Atlético de Madri, Filipe Luís atuou em 333 partidas, marcou 12 gols e deu 30 assistências.