Topo

Lucas entra no 2º tempo, para em Alisson e chora após vice da Champions

Lucas chora no gramado depois da derrota para o Liverpool na decisão da Liga dos Campeões - Gabriel Bouys/AFP
Lucas chora no gramado depois da derrota para o Liverpool na decisão da Liga dos Campeões Imagem: Gabriel Bouys/AFP

Do UOL, em São Paulo

01/06/2019 18h19

O choro pela alegria do hat-trick da semifinal da Liga dos Campeões deu lugar ao choro de tristeza. Lucas foi às lágrimas após a derrota por 2 a 0 do Tottenham contra o Liverpool na tarde de hoje (1º), na final da Champions. O meia ex-São Paulo começou a partida no banco de reservas, parou em Alisson quando teve a chance e desabou após o vice da competição continental.

Depois do apito final, as câmeras da transmissão da partida mostraram Lucas chorando ainda dentro de campo. O jogador não escondeu a tristeza depois de ver o sonho do título acabar com o encerramento da partida.

A história de Lucas neste sábado passou longe do brilho de semanas atrás. O brasileiro perdeu lugar no time titular para a entrada de Harry Kane, que retornou de uma lesão sofrida em 9 de abril, e só foi acionado aos 20 minutos do segundo tempo na vaga de Winks.

Em pouco mais de 25 minutos em campo, Lucas ainda teve chance de mudar o enredo da partida. A dez minutos do fim, ele recebeu dentro da área e soltou uma bomba, mas parou em Alisson. Na sequência, o meia do Tottenham teve chance no rebote e viu o goleiro da seleção brasileira brilhar mais uma vez.

A esperança de se transformar em herói mais uma vez se esvaiu quando Origi definiu, aos 42 minutos, a vitória do Liverpool.

Apesar da derrota na Champions, Lucas termina a temporada em alta. As atuações de destaque com a camisa do Tottenham colocaram novamente o jogador em evidência. O atleta formado nas categorias de base do São Paulo, inclusive, chegou a ser especulado em uma convocação para defender a seleção brasileira na Copa América.