Topo

Grêmio

Renato se irrita em coletiva e lamenta chances perdidas pelo Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

01/06/2019 21h46

O técnico Renato Gaúcho disse que o Grêmio não merecia perder. Mas não aproveitou as oportunidades e acabou derrotado por 1 a 0 para o Bahia, hoje (01), em Salvador, pela sétima rodada do Brasileirão. E ainda durante sua entrevista coletiva, o treinador se mostrou irritado com uma pergunta sobre sua responsabilidade no início ruim do time.

O Grêmio tem apenas cinco pontos e está na zona de rebaixamento. Dependendo dos resultados de Avaí e Vasco, pode até terminar a sétima rodada em último. E quando questionado sobre as justificativas que dá para isso e a parcela de culpa que tem, Portaluppi se irritou.

"Você veio aqui fazer onda ou perguntar? Você está colocando de uma forma como quem quer dizer o que não está acontecendo", rebateu. "O Grêmio se classificou na Libertadores, na Copa do Brasil, não podemos jogar bem todos os jogos. Continuo afirmando que o Grêmio joga o melhor futebol do Brasil. E não é colocar na conta dos jogadores a responsabilidade, mas eu não entro em campo e tenho que explicar os lances que perdemos os gols. Se conseguimos fazer, a história é diferente. Mas aqui não tem nada. O Grêmio é muito grande, e daqui a pouco vocês estarão batendo palmas para o Grêmio na Libertadores, na Copa do Brasil, e na recuperação do Brasileiro", completou.

Antes, Portaluppi comentou as chances perdidas com Montoya e Pepê, que considerou importantes para a derrota.

"Às vezes se toma a decisão errada. A jogada do Montoya, o certo era ter driblado o goleiro. De fora é mais fácil de olhar, ali dentro tem que pensar rápido. Mas era driblar o goleiro. E a do Pepê, dentro da área tem que ter calma. O desespero é do adversário. Mas ali se leva em consideração a idade, é normal. Tivemos as chances, o jogo controlado, muito bem no jogo, mas eles tiveram o pênalti e fizeram", acrescentou.

Portaluppi ainda considerou que o time gaúcho não mereceu a derrota, pois foi melhor principalmente no início do jogo.

"O Grêmio não merecia ter perdido. Principalmente no primeiro tempo, onde dominamos totalmente o jogo. Tivemos situações claríssimas de gol, e quando aparece a chance, tem que fazer o gol. São poucas oportunidades nos jogos, ainda mais com os desfalques que tivemos. Mesmo assim, me agradou bastante o desempenho do time", opinou.

O próximo compromisso gremista será no sábado, contra o Fortaleza, em Caxias do Sul.

Grêmio