Topo

Tite testa Neres ao lado de Neymar e Coutinho em treino da seleção

Seleção treinou na Granja Comary neste sábado com 19 jogadores - Pedro Martins/Mowa Press
Seleção treinou na Granja Comary neste sábado com 19 jogadores Imagem: Pedro Martins/Mowa Press

Danilo Lavieri, Marcel Rizzo e Pedro Lopes

Do UOL, em Teresópolis (RJ)

01/06/2019 12h52

O treino deste sábado (1) na Granja Comary mostrou novos testes de Tite para encontrar uma seleção brasileira ideal. O técnico separou seus jogadores em dois campos para trabalhos táticos e técnicos. O esboço indica um teste de David Neres entre os titulares do ataque.

Em um dos gramados, os seguintes jogadores executaram trabalhos de cruzamento e cabeceio: Thiago Silva, Marquinhos, Alex Sandro, Casemiro, Arthur, Paquetá, Everton e Richarlison.

No campo ao lado, Tite comandou um trabalho mais tático, com pressão na saída de bola e triangulações rápidas. Por lá estiveram Daniel Alves, Miranda, Éder Militão, Filipe Luís, Fernandinho, Allan, Philippe Coutinho, Neymar, David Neres e Gabriel Jesus.

Depois, os grupos se inverteram e alternaram os trabalhos. Na programação original, a imprensa poderia acompanhar a bola rolando por 30 minutos, mas a comissão liberou a presença durante toda a movimentação com a condição de que as câmeras não filmassem o trabalho tático.

Neymar, que perdeu dois treinos por dores no joelho, esteve em campo o tempo inteiro e até treinou cobranças de faltas ao final, com bom desempenho. Trabalharam com ele os tiros livres Dani Alves, Filipe Luís e Richarlison, com aproveitamento inferior ao camisa 10.

O Brasil tem amistoso marcado contra o Qatar para o próximo dia 5 de junho, em Brasília. Depois, o time ainda enfrenta Honduras, em Porto Alegre, dia 9. A estreia da Copa América está marcada para o dia 14 de junho, contra a Bolívia, no Morumbi.