Topo

Arrascaeta brilha em sua função e sinaliza vida nova no Fla de Jorge Jesus

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/06/2019 04h00

Uma das grandes figuras do Flamengo na vitória por 2 a 0 sobre o Fortaleza, o meia Arrasceta viveu uma espécie de recomeço no Estádio Nilton Santos.

Contratação mais cara da história do clube (R$ 62 milhões), o uruguaio nunca contou com a simpatia irrestrita de Abel Braga, que confidenciou a pessoas próximas que não pediu a sua chegada.

Na vitória por 3 a 2 sobre o Athletico, Abel usou os reservas Vitinho, Rodinei e Lincoln, e desconsiderou a entrada do meia. A decisão não caiu bem entre a cúpula de futebol, que viu a medida como uma "implicância pessoal".

Sem prestígio com o ex-chefe, o uruguaio ficou deixado de lado na Gávea e poucas vezes atuou mais aberto pelo lado esquerdo, posição na qual se sente mais à vontade. Ante o Leão, jogou por seu setor e apareceu muito bem.

Com bons lançamentos, duas assistências e até passes de calcanhar, o camisa 14 mandou seu recado. Com a chegada de Jorge Jesus ao comando, a tendência é que o jogador recupere o protagonismo perdido.

"Estou muito alegre pela equipe, que saiu com uma vitoria que era muito importante para nós", disse o jogador ao "Premiere"

O Fla dá um tempo na Brasileiro e volta suas atenções na Copa do Brasil. Na terça, a equipe encara o Corinthians, 21h30, no Maracanã. A equipe não terá Arrascaeta e Cuéllar, que servem suas seleções na Copa América.