Topo

Brasileirão - 2019

Cuca agradece torcida e não vê risco de demissão do São Paulo

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

02/06/2019 18h58

O técnico Cuca vai ter mais uma semana tumultuada. Hoje, em pleno Pacaembu, o São Paulo ficou no empate por 1 a 1 com o Cruzeiro, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. A partida foi a primeira do Tricolor paulista após a eliminação na Copa do Brasil, nas oitavas de final. A equipe do Morumbi só volta a jogar agora no sábado, fora de casa, contra o Avaí.

"Hoje era dos jogos mais perigosos para a gente. Tinha o descontentamento natural do torcedor. Quero até agradecer os que entenderam e apoiaram. Mas a outra parte cobra, é normal essa postura como consequência", disse Cuca.

Ontem, a torcida foi para a porta do CT da Barra Funda para protestar. Hoje, antes de a bola rolar, o clima era de tensão no Pacaembu, com protestos e briga entre tricolores. O treinador, porém, teve o seu nome poupado.

"Não queremos colocar a culpa em ninguém, ainda mais no torcedor. É natural que jogador sinta [a pressão], mas vai passar", disse Cuca, que não teme perder o emprego.

"Vivemos sempre com uma insegurança geral no país. O que mantém técnico é resultado e desempenho. Mais o resultado até. Mas não vejo risco de demissão, mas temos de reagir. Sou vacinado quanto a isso e temos de buscar o resultado", afirmou o treinador.