Topo

Brasileirão - 2019

Hernanes diz que Cuca acertou ao substituí-lo de jogo do SPFC

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

02/06/2019 19h04

No empate com o Cruzeiro, o São Paulo vinha bem no primeiro tempo, com 1 a 0 no placar. Para a segunda etapa, o técnico Cuca tirou Hernanes, com desconforto muscular, para colocar Igor Gomes. O time caiu de produção, mas o Profeta concordou com o comandante.

"Senti um desconforto no primeiro jogo contra o Bahia. Queria até voltar, mas o Curca preferiu ser prudente e não arriscar. Acho que foi a decisão correta. Estarei disponível para os próximos jogos", disse Hernanes.

Apesar do empate por 1 a 1 em casa, o meio campista deixou o campo satisfeito pelo empenho dos companheiros.

"A gente não está feliz com esses resultados, não estamos em um momento bom. Então, é compreensível que o torcedor tem todo direito de xingar e protestar. Mas estou orgulhoso com a entrega do time", afirmou o jogador

Ao comentar o desconforto muscular que sentiu ao longo do jogo, Hernanes também mencionou a pausa para a Copa América. De acordo com o meia, o período será muito útil para voltar ao seu melhor estado físico.

"Voltei a sentir um desconforto. Estou bastante ansioso com essa pausa. Vou ter tempo de descansar, treinar, preparar o corpo para fazer um segundo semestre em uma condição física muito melhor que a desse semestre. A comissão preferiu ser prudente e não arriscar para perder por uma lesão e perder os próximos dois jogos. Estarei disponível para os próximos jogos", falou, em entrevista à "ESPN".