Topo

Brasileirão - 2019

Palmeiras segue líder e é perseguido pelo Atlético-MG; veja a classificação

Weverton, goleiro do Palmeiras, comemora o gol durante partida contra Chapecoense pelo Campeonato Brasileiro - Matheus Sebenello/AGIF
Weverton, goleiro do Palmeiras, comemora o gol durante partida contra Chapecoense pelo Campeonato Brasileiro
Imagem: Matheus Sebenello/AGIF

Do UOL, em São Paulo (SP)

02/06/2019 22h04

O Palmeiras terminou a sétima rodada do Campeonato Brasileiro na liderança e alcançou uma marca extremamente expressiva. Ao vencer na noite de hoje (02) a Chapecoense pelo placar de 2 a 1, em plena Arena Condá, e chegar aos 16 pontos, a equipe comandada por Luiz Felipe Scolari alcançou o 30º jogo de invencibilidade na Série A e ratificou o domínio na competição.

A equipe de Felipão tem o Atlético-MG como principal rival no momento. A equipe mineira passou com facilidade pelo CSA, também na noite de hoje, e subiu para 15 pontos. Santos e Flamengo, que respectivamente superaram Ceará e Fortaleza, completam o G-4.

Na outra ponta da tabela, Vasco e Grêmio agonizam dentro da zona de rebaixamento. O time de São Januário ocupa a lanterna com três pontos e segue sem vencer no Brasileirão. Hoje pela manhã, a equipe carioca perdeu por 1 a 0 para o Botafogo, em clássico carioca.

O Grêmio segue em má fase e irreconhecível. Derrotado por 1 a 0 pelo Bahia, o time comandado por Renato Gaúcho soma apenas cinco pontos e ocupa a antepenúltima colocação. O CSA, goleado pelo Atlético, é o outro time dentro da zona de rebaixamento para a Série B.

Confira a classificação completa