Topo

Atlético-MG

Pré-Copa de 2018 inspira Atlético-MG por nova arrancada antes do recesso

Galo venceu pela Copa-Sul Americana no meio de semana e quer arrancar também no Brasileiro - Marcelo Alvarenga/AGIF
Galo venceu pela Copa-Sul Americana no meio de semana e quer arrancar também no Brasileiro Imagem: Marcelo Alvarenga/AGIF

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

02/06/2019 04h00

O Atlético-MG tem mais quatro partidas até a pausa do calendário brasileiro para a Copa América. Até lá, o clube vai tentar repetir a arrancada que teve antes da Copa do Mundo do ano passado e chegar à pausa do Brasileirão de bem com a vida. O primeiro passo desse objetivo pode ser dado hoje, no Independência, no reencontro com o CSA após mais de 30 anos.

Em 2018, o Galo era comandado por Thiago Larghi e venceu as três partidas que faltavam antes da pausa para a Copa do Mundo. Os triunfos sobre América-MG (3 a 0), Fluminense (5 a 2) e Ceará (2 a 1) deixaram a equipe na segunda colocação. Lá na frente, os pontinhos foram valorizados com a conquista de uma vaga para a Libertadores.

Dessa vez, o Galo terá três confrontos pelo Brasileirão antes da Copa América. Além desse primeiro contra o CSA, a equipe visita o Santos e depois volta a BH para receber outro paulista, o São Paulo. Dentro do clube, a meta traçada é de alcançar pelo menos sete desses nove pontos. Tarefa difícil, mas possível e essencial para a equipe chegar à parada na parte de cima da tabela.

Melhor que isso só vencendo o quarto compromisso, que será pela Copa do Brasil. O Galo pega o Santos também pelo jogo da volta do torneio de mata-mata. Como não há mais o critério de gols fora de casa, só um triunfo interessa à equipe de Rodrigo Santana, que empatou sem gols na ida, jogando no Horto.

Como o CSA tem poucas participações no Campeonato Brasileiro, este será apenas o sexto encontro entre as equipes. Nos cinco anteriores, o Galo venceu quatro e empatou um. Foram 12 gols marcados pelos mineiros, que não sofreram nenhum. O último jogo aconteceu apenas em 1986, na última participação do time alagoano no Brasileirão.

Para o jogo de hoje, o Atlético não deve ter seu principal artilheiro, já que Ricardo Oliveira deve ser poupado, abrindo a oportunidade para o garoto Alerrandro dar sequência à boa fase. Na zaga, Leonardo Silva virou desfalque com um estiramento na coxa esquerda, e Réver deve voltar ao time como titular.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG x CSA

Data: 02/06/2019
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Hora: 19h (de Brasília)

ATLÉTICO-MG: Victor; Patric, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Adilson (Zé Welison), Elias; Cazares, Luan e Chará; Alerrandro. Técnico: Rodrigo Santana.

CSA: Jordi; Apodi, Gerson, Luciano Castán e Carlinhos; Naldo, Dahwan, Didira e Matheus Sávio; Maranhão e Patrick Fabiano. Técnico: Marcelo Cabo.

Atlético-MG