Topo

Jornal francês diz que Neymar tem "imagem deteriorada" e embaraça PSG

Do UOL, em São Paulo (SP)

03/06/2019 12h58

A acusação de um suposto estupro cometido no último dia 15 arranhou de vez a imagem de Neymar, pelo menos esta é a informação do jornal Le Parisien. Em artigo publicado hoje (03), a publicação afirmou que o caso deteriorou de vez a figura do camisa 10, especialmente depois da reação de divulgar um vídeo no qual mostra imagens da conversa e fotos íntimas da acusadora.

"A divulgação de conversas e fotos íntimas lança um véu escabroso no ícone do sorriso infantil. Tenho certeza que os seus patrocinadores não gostam disso", analisa o jornal francês ao comentar o caso.

"O mesmo vale para o clube [PSG], que não se manifesta desde sábado e está diante de uma revelação que pouco adere à imagem popular e à família regularmente apresentada. Dá até para falar sobre o desconforto", escreveu o Le Parisien.

O jornal recorda dois casos recentes para reforçar a ideia sobre a queda de popularidade de Neymar.

"Uma imagem deteriorada. O soco dado em um torcedor do Rennes após a final da Copa da França rendeu três jogos de suspensão a Neymar - o PSG apelou - e depois veio a perda da faixa de capitão da seleção brasileira para a Copa América. Essa acusação de estupro vem para embaçar ainda mais a imagem de um jogador cujas escapadas fazem a alegria da mídia brasileira", escreveu.

Neymar se pronunciou apenas pela internet sobre a acusação de estupro sofrida. O técnico da seleção brasileira, Tite, preferiu não comentar o caso diretamente - a entrevista do treinador ocorreu justamente quando um carro da Polícia Civil do Rio de Janeiro chegou à Granja Comary para intimar o atacante a depor.