Topo

Situação de Neymar preocupa cúpula da CBF, que não descarta afastamento

Jamil Chade

Do UOL, em Paris

03/06/2019 16h05

A crise aberta diante da acusação contra Neymar sobre uma acusação de estupro e sua decisão de colocar nas redes sociais imagens íntimas preocupam a cúpula da CBF. Em Paris para o Congresso da Fifa, os dirigentes passaram a acompanhar com máxima atenção a situação vivida pela seleção.

A avaliação de alguns dirigentes é de que, se a crise começar a afetar a preparação da seleção brasileira, medidas terão de ser tomadas. Ou seja: um eventual afastamento do jogador - de forma temporária ou permanente - para que possa lidar com sua situação legal.

Oficialmente, nenhum cartola se pronunciou. O presidente da CBF, Rogério Caboclo, tampouco deu declarações sobre o assunto.

Mas o assunto passou a ser incontornável. Nos corredores das reuniões da Fifa, não foram poucos os dirigentes estrangeiros que interrogaram os brasileiros sobre a situação do jogador. Se não bastasse o interesse mundial pelo craque, os encontros da Fifa ocorrem nesta semana em Paris, cidade do clube do jogador.

Nas telas das TVs espalhadas pelos hotéis, o noticiário sobre a situação do jogador passou a ser quase permanente desde o fim de semana, levando até mesmo os principais programas a debater a crise.

No hotel em Paris onde teria o suposto encontro entre Neymar e a brasileira que o acusa, a ordem também é de manter um silêncio total. Questionada pela reportagem do UOL Esporte, a direção do local se recusou a comentar a situação.