Topo

Corinthians

Vagner Love cogita "lei do ex" contra o Flamengo: "Amo fazer gols"

Love pede Corinthians "com atitude" para reverter desvantagem no Maracanã - Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Love pede Corinthians "com atitude" para reverter desvantagem no Maracanã Imagem: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Arthur Sandes

Do UOL, em São Paulo

03/06/2019 14h47

A visita ao Flamengo, amanhã, pede um Corinthians ofensivo para reverter desvantagem de um gol e seguir vivo na Copa do Brasil. Em entrevista coletiva concedida hoje, Vagner Love cobrou atuação com intensidade e traçou como objetivo um gol rápido para abrir a decisão. Melhor ainda se o gol for dele próprio, para carimbar a chamada 'lei do ex' no clube de seu coração.

"Eu gosto de fazer gol, na minha vida inteira sempre gostei. Amo fazer gols. Neste ano tive a felicidade de marcar o gol do título paulista, também contra o Racing fora de casa. Esses gols eu guardo comigo. É bom para o ego do jogador, para o time. Amanhã, se eu fizer gols, ficarei feliz porque estarei na minha cidade, com a minha família no estádio, e com certeza ficarei feliz", explica o centroavante, que nunca escondeu sua torcida pelo Flamengo, clube que defendeu em 2010 e 2012.

Vagner Love cobra intensidade do Corinthians, mas alerta contra a pressa de fazer os gols necessários para a classificação. "Estamos em desvantagem, mas temos que fazer lá o que temos feito em jogos recentes: ter agressividade, atitude e respeitar o que o Carille nos pedir especificamente para esse jogo" discursa o centroavante, ciente da qualidade do Rubro-Negro. "Vamos fazer o nosso melhor jogo possível para tirar essa desvantagem. Não vamos conseguir se fomos desesperados, porque sabemos da qualidade do Flamengo. Temos que estar bem concentrados", alerta.

A vantagem do empate é do Flamengo, que venceu o jogo de ida por 1 a 0 no último dia 15. Desta forma o Corinthians precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar no tempo normal - não há critério de gol qualificado fora de casa. É uma desvantagem considerável contra um rival que não perde em casa há dois meses, mas Love pede paciência.

"Não digo aguardar o momento certo para atacar, mas temos que jogar organizados, concentrados, procurar errar o mínimo possível e ser agressivo na marcação", receita, pedindo, quem sabe, um gol nos primeiros minutos do confronto. 'É uma dificuldade grande, mas sabemos que um gol, talvez nos primeiros minutos, pode facilitar. Um gol rápido é sempre bem-vindo, então acho que se conseguirmos um gol no primeiro tempo passamos a ter totais condições de classificar."

Flamengo e Corinthians sobem ao gramado do Maracanã às 21h30 (de Brasília) de amanhã, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

Corinthians